sábado, 29 de agosto de 2009

Clássico é Clássico, e vice versa!


Domingo é dia de clássico!

Não sou lá um velho, estou no auge dos meus bem vividos 22 anos de idade, mas isso não me torna menos saudosista!Apesar de jovem sou do tempo em que o futebol era um pouco mais romantico, tempos em que um jogador que nem Muller, no seu auge, aguentou ficar 5 anos no São Paulo sem ser seduzido pelos dolares europeus e que mesmo um Raí, tenha demorado a sucumbir a eles! Do tempo em que ver jogadores que nem Rogério Ceni e Marcos não era tão incomum! Nesse tempo os clássicos tinham um sabor diferente, eram realmente a expressão maior do futebol de uma região ou de um país!

Majestosos, Choques-Rei, San-Sões, Derbys Paulistas, Tardes Alvinegras que paravam São Paulo e eram capaz de mudar a vida das pessoas! Ninguém quer perder pro seu rival e depois aguentar piadas dos adversários! O futebol apresentado é sempre maior, sempre o time vai dar o dobro de raça e suor em campo!

Pois é, tem certas coisas que nunca mudam! Pois como diria o lendário e folclórico Vicente Matheus "Haja o que hajar, clássico é clássico, e vice-versa!"

Em dia de clássico a cidade amanhece diferente, um clima de rivalidade enche os pulmões dos torcedores, bandeiras e camisas dão um colorido diferente a cidade! Provocações sadias entre os rivais traz o som do dia! E pra mim nenhum dia tem mais cara de clássico que domingo!

Acordar mais cedo, ler o jornal para ver como seu time vai jogar para enfrentar o seu rival! Imaginar que surpresas o seu treinador pode fazer para confundir o adversário! Almoçar com a família e ficar em frente a televisão ou o rádio só pra ouvir o ambiente e a preparação dos times a emoção de ouvir o apito inicial e toda tensão dos 90 minutos seguintes!

Esse domingo não vai ser diferente!A cidade vai acordar cedo e todos já estarão ligados no que pode acontecer entre São Paulo e Palmeiras! Como Muricy vai armar seu time na sua volta ao Morumbi? Como Ricardo Gomes irá preparar o time para enfrentar o líder do campeonato? Richarlysson e Cleiton Xavier vão pro jogo?!

Esse vai ser um clássico sem favorito nenhum, como todo bom clássico deve ser!

Que vença o melhor e que o futebol seja o principal vencedor nesta tarde de domingo, esse domingo especial...o domingo do Choque-Rei!

Bom Clássico torcedor! E lembre-se sempre que a violência não deve fazer parte da sua torcida!

Por Guto Monte Ablas

Nenhum comentário: