terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O ANO DE MURILO ENDRES!

Família do Vôlei: Os irmãos Gustavo Endres (Pinheiros/Sky) e Murilo Endres(Sesi-SP)


A cara não nega, o jeito também não!
Até 2008 o jovem jogador Murilo era conhecido apenas por “irmão do Gustavo”, apesar de já ser campeão diversas vezes pelas categorias de base e participação na equipe principal da seleção, sendo inclusive do grupo de Prata das olimpíadas de Pequim.
Porém, quando Bernardinho promoveu uma renovação na seleção, o jovem Murilo foi colocado como titular e galgou seu espaço no mundo do vôlei. Com dedicação e com habilidade, com cobranças do Bernardinho e com o apoio do irmão, chegou ao posto que um dia sonhou, mas que não imaginou que chegaria: MELHOR JOGADOR DO MUNDO.
E em 2010 teve seus grandes momentos!
Foi importante para o Brasil na conquista do nono título da Liga Mundial, foi eleito o melhor jogador do torneio. Ajudou o Sesi-SP na busca pelo vice-campeonato Paulista e foi vital para o tricampeonato mundial da seleção na Itália, sendo novamente eleito o melhor jogador do torneio. Se tornou o melhor jogador de vôlei do mundo, e isso o levou a mais um degrau. No Prêmio Brasil Olímpico foi eleito o melhor atleta masculino do ano de 2010, superando o judoca Leandro Guilheiro e o fenômeno César Cielo da natação. Quando chegou ao topo, agradeceu aos amigos de seleção, ao irmão Gustavo, ao técnico Bernardinho, aos colegas de clube e ao apoio da esposa Jaqueline.


Quem vê um atleta com um currículo tão bom, em tão curto tempo, não imagina a simplicidade e humildade deste atleta. Aquele que via Giba (Seu companheiro de seleção), Giovane (seu técnico no Sesi) e Nalbert, imaginando se um dia iria brilhar como eles.
Conseguiu e sabe da responsabilidade de ser exemplo, mas não se acostumou ao status de ídolo. Se sente desconfortável ao falar para o público - “Ainda é tudo muito novo pra mim!” diz o ponta – mas sabe que tudo é fruto de um trabalho, que começou nas peneiras do Banespa, quando o auxiliar técnico do time (hoje BMG/São Bernardo), Alê Stanzioni, viu o talento do garoto e deu a chance a ele. Sabia decisão.
Murilo, no Prêmio Brasil Olímpico (foto: Globo Esporte.com)
O ano de Murilo é a prova de que ano a ano o vôlei vai tomando o espaço no Brasil, que sempre será o país do futebol, mas que com certeza é também o PAÍS DO VÔLEI!
E espero um dia ver que o Brasil será também o país do handebol, do tênis, da natação, da ginástica, do basquete e de todos os esportes, pois o Brasil é mais do que onze jogadores em campo, é mais do que cinco em uma quadra e sim 190 milhões de pessoas que acreditam no esporte.
E este ano o Expressão da Bola se aventurou no Vôlei, tentando levar a emoção do esporte nas ondas da web e com isso fizemos grandes amigos, como o Gustavo Endres, irmão do Murilo, que se tornou, ao lado da esposa Raquel Endres, embaixador das nossas transmissões, assim como a Débora (esposa do Tuba) e todos os nossos seguidores da comunidade do vôlei, que tanto apoio deram ás nossas jornadas e principalmente ao esporte. Em 2011 continuaremos a levar a emoção do vôlei na web e mostrando ao mundo o melhor vôlei do mundo.
Por Guto Monte Ablas

As melhores gafes da equipe Expressão da Bola

Uma jornada esportiva é feita de informação, emoção...e gafes. A seguir selecionamos algumas que aconteceram no ano de 2010. Se fossemos publicar todas, demorariamos todo o ano de 2011.

Ainda na época do programa de rádio, faltou uma certa sincronia entre o comentário gravado por Marçal Gomes Pato e o apresentador que estava no estúdio, Guga Mendonça.



No mês de março, a equipe recebeu a visita de um convidado bem trapalhão: Rodney Brocanelli. Logo de cara, ele confunde o nome de alguns dos integrantes da equipe.



O mesmo Rodney tratou de derrubar toda a equipe ao avisar sobre um pênalti que não aconteceu. Na verdade, era a reprise do lance durante o intervalo de uma partida.



Já na era das transmissões via web, Rodney Brocanelli (sempre ele) conseguiu a proeza de trocar o nome do Rei do Futebol: Edson Arantes do Nascimento virou Edson Nascimento Arantes.

 Gafepele by rbrocanelli

Confundir pessoas é uma das marcas registradas da equipe Expressão da Bola. Agora, Guga Mendonça confunde Rodney Brocanelli com Maurício Capela. Será que foi culpa da barba?

 Capelaoubrocanelli by rbrocanelli

Em 2011 tem muito mais.
Agora, se você quiser acompanhar gafes de outros colegas do rádio, é recomendado o post do blog Radioamantes em que foram flagarados vários momentos engraçados. Basta clicar aqui.