terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O ANO DE MURILO ENDRES!

Família do Vôlei: Os irmãos Gustavo Endres (Pinheiros/Sky) e Murilo Endres(Sesi-SP)


A cara não nega, o jeito também não!
Até 2008 o jovem jogador Murilo era conhecido apenas por “irmão do Gustavo”, apesar de já ser campeão diversas vezes pelas categorias de base e participação na equipe principal da seleção, sendo inclusive do grupo de Prata das olimpíadas de Pequim.
Porém, quando Bernardinho promoveu uma renovação na seleção, o jovem Murilo foi colocado como titular e galgou seu espaço no mundo do vôlei. Com dedicação e com habilidade, com cobranças do Bernardinho e com o apoio do irmão, chegou ao posto que um dia sonhou, mas que não imaginou que chegaria: MELHOR JOGADOR DO MUNDO.
E em 2010 teve seus grandes momentos!
Foi importante para o Brasil na conquista do nono título da Liga Mundial, foi eleito o melhor jogador do torneio. Ajudou o Sesi-SP na busca pelo vice-campeonato Paulista e foi vital para o tricampeonato mundial da seleção na Itália, sendo novamente eleito o melhor jogador do torneio. Se tornou o melhor jogador de vôlei do mundo, e isso o levou a mais um degrau. No Prêmio Brasil Olímpico foi eleito o melhor atleta masculino do ano de 2010, superando o judoca Leandro Guilheiro e o fenômeno César Cielo da natação. Quando chegou ao topo, agradeceu aos amigos de seleção, ao irmão Gustavo, ao técnico Bernardinho, aos colegas de clube e ao apoio da esposa Jaqueline.


Quem vê um atleta com um currículo tão bom, em tão curto tempo, não imagina a simplicidade e humildade deste atleta. Aquele que via Giba (Seu companheiro de seleção), Giovane (seu técnico no Sesi) e Nalbert, imaginando se um dia iria brilhar como eles.
Conseguiu e sabe da responsabilidade de ser exemplo, mas não se acostumou ao status de ídolo. Se sente desconfortável ao falar para o público - “Ainda é tudo muito novo pra mim!” diz o ponta – mas sabe que tudo é fruto de um trabalho, que começou nas peneiras do Banespa, quando o auxiliar técnico do time (hoje BMG/São Bernardo), Alê Stanzioni, viu o talento do garoto e deu a chance a ele. Sabia decisão.
Murilo, no Prêmio Brasil Olímpico (foto: Globo Esporte.com)
O ano de Murilo é a prova de que ano a ano o vôlei vai tomando o espaço no Brasil, que sempre será o país do futebol, mas que com certeza é também o PAÍS DO VÔLEI!
E espero um dia ver que o Brasil será também o país do handebol, do tênis, da natação, da ginástica, do basquete e de todos os esportes, pois o Brasil é mais do que onze jogadores em campo, é mais do que cinco em uma quadra e sim 190 milhões de pessoas que acreditam no esporte.
E este ano o Expressão da Bola se aventurou no Vôlei, tentando levar a emoção do esporte nas ondas da web e com isso fizemos grandes amigos, como o Gustavo Endres, irmão do Murilo, que se tornou, ao lado da esposa Raquel Endres, embaixador das nossas transmissões, assim como a Débora (esposa do Tuba) e todos os nossos seguidores da comunidade do vôlei, que tanto apoio deram ás nossas jornadas e principalmente ao esporte. Em 2011 continuaremos a levar a emoção do vôlei na web e mostrando ao mundo o melhor vôlei do mundo.
Por Guto Monte Ablas

Nenhum comentário: