sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Equipe Prontinha!

Mais um final de semana de muita emoção com a Equipe Expressão da Bola.

No Sábado, a bola rola para SANTOS x OESTE, a partir das 18h!

Narração: Marcelo Tadeu
Comentários: Maurício Capela
Reportagens: Guga Mendonça
Plantão: Douglas Araújo

Já no domingão, o tão esperado DERBY entre CORINTHIANS x PALMEIAS, a partir das 15h30 tudo sobre esse grande clássico paulista

Narração: Maurício Camargo
Comentários: Maurício Capela
Reportagens: Guga Mendonça e July Stanzioni
Plantão: Douglas Araújo e Marçal Gomes Pato

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Depois de 10 anos....


Foto: Rubens Chiri / Site Oficial do São Paulo


O Estádio do Pacaembu recebeu ontem 23.143 torcedores, sendo 22.009 pagantes, que assistiram a conquista da Copa São Paulo 2010 pelo São Paulo Futebol Clube. Muitos disseram que foi merecido o título porque o time do São Paulo teve uma campanha excelente. Acredito que sim, pois não tive oportunidade de assistir os jogos dos garotos do Morumbi.


Eis os números da campanha: em oito jogos foram sete vitórias, marcados 29 gols e sofridos 3. Realmente, bons números. E o grande destaque foi o goleiro Richard que defendeu três cobranças de pênalti dos meninos da Vila. Foram sensacionais as defesas.

Parabéns ao tricolor pela conquista.

Tenho duas colocações com relação ao jogo. A primeira é: que ridícula a arbitragem desse rapaz Thiago Duarte Peixoto. Não expulsou o goleiro Richard, grande herói do jogo, que aos seis minutos do segundo tempo derrubou fora da área o atacante santista Renan Mota. A falta foi marcada e o goleiro só levou um cartão amarelo. Ele era o último homem do São Paulo e o atacante ia em direção ao gol. E a regra é clara: sendo último homem que impediu faltosamente a jogada que acabaria em gol, é dado cartão vermelho ao infrator.

Teve outro lance que o Lucas Gaúcho deu uma rasteira no goleiro santista e ficou por isso mesmo. O pior é que o lance da falta do goleiro no Renan Mota foi na frente do Coronel Marinho, chefe da arbitragem da Federação Paulista de Futebol. Só porque o campeonato era de juniores deu refresco. Por quê?

Desde cedo o jogador tem que ser orientado sobre regras do futebol e penalizado quando cometer falta grave, ou seja, agressão. A segunda é a fúria com que o Narciso, ex-jogador e técnico dos meninos da Vila, foi em direção ao juiz. Ele estava certo em reclamar sobre os erros desse cidadão que estava com uma latinha no bico e também dos bandeiras, pois esses lances que citei foram em frente a eles e a visibilidade em campo estava ótima. O sol estava maravilhoso, por sinal.

O Narciso tem que dar o exemplo para essa molecada. É tipo da coisa que os garotos não devem fazer em campo. Para encerrar, sou obrigado a concordar que o nível de arbitragem do nosso futebol está de ruim a péssimo. Fico imaginando quantas besteiras iremos assistir com esses juízes escalados. Tanto que me preocupo com jogadores e repórteres. Do jeito que está a coisa eles vão pisar em muito esterco de origem arbitral.

Abraços a todos.

Marçal Gomes Pato