sábado, 5 de fevereiro de 2011

Equipe Expressão da Bola transmite Palmeiras x Corinthians neste domingo



Neste domingo, a equipe Expressão da Bola estará transmitindo em áudio (no site http://www.expressaodabola.com.br) mais um confronto entre Palmeiras x Corinthians. O timão tenta juntar os cacos após a eliminação na Copa Libertadores. Por outro lado, o alviverde espera manter a boa fase no campeonato paulista.

A jornada começa as 16h30, diretamente do Pacaembú. A bola rola a partir das 17h, com a toda equipe levando ao internauta a melhor transmissão do jogo. Narração de Danilo Almeida. Comentários de Guga Mendonça. Reportagens de July Stanzioni. Produção de Guto Monte Ablas.

Além do áudio direto do nosso site, o internauta poderá acompanhar nossa transmissão pelas web-rádios que formam a Rede Expressão da Bola:

Rádio Giga - http://www.radiogigabrasil.com.br/2010/index.php
Rádio Web Litoral - http://litoralwebradio.blogspot.com/
Rádio Novidade Web (Sumaré) - http://www.radionovidadeweb.com.br/

O internauta terá vários canais de comunicação para interagir durante as jornadas:

Twitter - http://twitter.com/expressaodabola
Facebook – http://www.facebook.com/expressao
MSN – equipeexpressaodabola@hotmail.com
Blog – http://expressaodabola.blogspot.com

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Ouça as entrevistas de Santo André/Spread x BMG/SBC

O Santo André/Spread venceu o BMG/SBC no dérbi regional da Superliga masculina de vôlei masculino ´pr 3 sets a 1 (25-22, 25-21, 18-25, 26-24). A partida aconteceu no ginásio Pedro Della'antonia, em Santo André. Ouça as entrevistas com o técnico Marcelo Madeira e o jogador Bernardo.


quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

UMA NOITE ATORDOANTE!

Jogadores do Tolima comemoram classificação enquanto Ronaldo saí "atordoado" de campo (Foto: A Bola.PT)

“É uma derrota que vamos levar para o resto do nosso ano. Nosso time não foi bem em nenhuma das duas partidas. Agora é esperar alguns dias e fazer uma análise de cabeça fria. Uma pena ver nossos torcedores todos tristes e nós também. Desculpe, ainda estou meio atordoado...” Ronaldo
As palavras do Fenômeno após o jogo deixam claro o sentimento de todo coração Corintiano no Brasil. Ronaldo, com quatro copas nas costas está atordoado, os demais jogadores, jovens e veteranos, estão atordoados, Tite sempre foi atordoado e principalmente a Fiel, está atordoada.

Não é para menos, o Corinthians conseguiu fazer história na Libertadores, mas não do jeito que sempre sonhou. Ao ser eliminado na primeira fase da Libertadores (no Brasil erroneamente chamado no Brasil de “Pré-Libertadores”), se tornou o primeiro brasileiro a sair nesta fase da competição e o primeiro brasileiro a ser eliminado sem fazer gols na Libertadores.

Depois de empatar em casa, o sentimento de frustração já existia nos jogadores do Corinthians, mas que seguiam confiantes para o duelo em Ibagué contra o desconhecido Tolima, terceiro colocado no campeonato colombiano (como frisaram tantas vezes jornalistas na hora de dizer que o Corinthians iria atropelar o time colombiano) e havia um sentimento comum entre os jogadores de que a superação seria a arma do timão nesta batalha.

Porém o discurso valeu só até a bola começar a rolar. O time armado por Tite sem Bruno César, sacado por “opção técnica” para entrada do volante Paulinho, deixou o time Acéfalo. E ainda com a ausência de Roberto Carlos, vetado pelo departamento médico, o fraco Fábio Santos entrou em campo, criando uma avenida pelo lado direito do ataque colombiano. Com essa situação, o Corinthians foi facilmente dominado pelo Tolima. E o Corinthians, na figura de seu capitão Ronaldo, estava apático em campo, aceitando a dominação.

A grande sorte do Corinthians no primeiro tempo é que o Tolima é um time ruim demais...foram diversas chances cara-a-cara com o goleiro Júlio César e uma chuva de gols perdidos. Enquanto o Timão atacava raramente com Jorge Henrique e mais raramente ainda com Ronaldo.

No segundo tempo a postura do alvinegro mudou muito, mas com a falta de um meia avançado, não conseguia levar grande perigo ao gol defendido por Antony Silva, levou apenas uma vez em bom “sem-pulo” de Ronaldo, no mais, apenas controlava a posse de bola. O Tolima, perdido em campo, tentava apostar nos contra-ataques armados por Chara e Medina. Em um desses contra-ataques o atacante achou Santoya livre na área que finalizou sem chances para Júlio César.

Tite resolveu mudar o time e tirou os apagados Paulinho e Fábio Santos para as entradas de Ramirez e Edno. Três minutos depois, o jovem colombiano que estreou bem e com gol no domingo, foi expulso infantilmente por cotovelada. O Corinthians morria de vez em campo. O gol marcado por Medina apenas fechou o caixão do já finado time do Pq. São Jorge.

Tristeza da nação corintiana, que sabe que cada vez mais difícil é dizer “Vivemos de time e não de títulos!”, mas continua com sua fé inabalável no time, a fé que lhe deu o apelido de Fiel Torcida.

Mas pelo sim e pelo não, a delegação Corintiana mudou o planejamento e irá desembarcar em Viracopos para fugir da torcida, que já protestou no Parque São Jorge, pichando as paredes com ofensas ao atacante Ronaldo e ao técnico Tite.

Agora as atenções do Corinthians se viram para o clássico contra o Palmeiras, domingo, no Pacaembu. Um vitória sobre o atual líder do campeonato pode trazer de volta a confiança ao alvinegro. Você acompanha tudo desse jogão pelo site www.expressaodabola.com.br com Danilo Almeida trazendo a emoção do gol, Guga Mendonça trazendo o comentário de quem entende e July Stanzioni trazendo a informação na hora que ela acontece.

Na Libertadores, o Grupo do Cruzeiro, que era tratado como Grupo da Morte, com a eliminação Corintiana se tornou um grupo tranqüilo que deverá Classificar os mineiros e o Estudiantes de La Plata, sem grandes sustos contra Tolima e Guarany-Par

E para a Fiel, fica a esperança de que dias melhores virão...

Por: Guto Monte Ablas
Nota Pessoal: Como Fã de Ronaldo, como fã do cara que é o maior artilheiro de todas as copas, com fã daquele que brilhou no PSV, no Barcelona, na Internazionale, no Real Madrid, no Milan e até foi bem com a camisa alvinegra, acho que é hora de parar. Ronaldo não precisa mostrar mais superação para ninguém. Ele sobreviveu a oito cirurgias e continuou sendo fenomenal, mas todo fenômeno passa, e o Ronaldo, infelizmente passou. Ele acabou em 2006, quando a forma física se tornou um problema recorrente, quando perdeu a vontade de jogar bola. O Ronaldo fora de forma que vimos ontem em campo, não pode ser o mesmo Ronaldo que nos deu o PENTA em 2002. Chega Ronaldo, pela tua imagem, que nunca será apagada, dê um descanso ao seu corpo, pois mesmo com seus feitos se tornando inesquecíveis no passado, seu futuro também sempre será lembrado. Para os fãs, você será sempre Ronaldinho, o Fenômeno, mas não permita que seu presente seja tão o mais marcante quanto seu passado.

Ronaldo do jeito que sempre lembraremos: Comemorando gols pela seleção

NO MAIS:
Santos Tropeça, Palmeiras lidera: O Santos suou para empatar com a Ponte Preta no Moisés Lucarelli por 2x2. Elano e Maikon Leite, para variar, fizeram os gols do Santos. Os dois dividem a artilharia do Paulista com seis gols cada. O Palmeiras venceu o Mirassol por 1x0, gol de Patrik, e com o tropeço do Santos e a derrota do Americana para a Lusa, lidera o Paulista. Domingo enfrenta o Corinthians.
Rivaldo estreia: Quem for ao Morumbi hoje poderá ver mais um penta em campo no Brasil. Rivaldo estreará pelo São Paulo, as 19h30, contra a Linense.
A torcida fez a festa, Ronaldinho não: Ronaldinho Gaúcho estreou pelo Flamengo, recebeu a faixa de Capitão, já em campo, das mãos de Léo Moura, a torcida fez uma linda festa com o já tradicional mosaico, mas o craque teve atuação discreta e o Flamengo suou para vencer o Nova Iguaçu por 1x0, gol de Vanderlei.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O FATOR ROGÉRIO CENI

Rogério: Um dirigente em campo (Foto: Lancenet!)

Rogério Mücke Ceni, 38 anos, vinte e um deles dedicados ao São Paulo Futebol Clube, maior goleiro artilheiro do futebol, próximo dos 100 gols e dos 1000 jogos com a camisa do tricolor do Morumbi. Essa importância dele ao São Paulo, todo mundo sabe, o que cada vez mais se mostra evidente é à força de Rogério Ceni nos bastidores do clube.

Tratado pela imprensa como arrogante e até como superestimado Rogério tem muitos amigos no futebol, conseqüência do seu tempo de futebol e suas passagens pela seleção brasileira. Esteve perto da Copa 98, ficou de fora por seu espírito de liderança, que irritou Zagallo na Copa das Confederações 97. Em 2002 esteve lá vestindo a camisa 23 (como afirma Felipão, Rogério era o reserva imediato de Marcos, seu homem de confiança). 

Naquela Copa, e em todo seu período anterior na seleção, fez uma grande amizade com Rivaldo. E essa amizade foi determinante em uma conversa de vestiário antes da estréia do time no Paulista, contra o Mogi Mirim, do jogador-presidente Rivaldo. Impedido de estrear por estar sem documentação, o jogador foi assistir o jogo e aproveitou para comprimentar o amigo Rogério. Naquela conversa, o arqueiro deu uma camisa do São Paulo ao jogador e em meio ao papo, ao verificar a forma física do ex-companheiro , perguntou sobre sua disponibilidade para ir ao São Paulo. Rivaldo prontamente se disse preparado.

Naquela mesma noite, Rogério ligou para o presidente Juvenal Juvêncio e recomendou a contratação do jogador. Disse que o time ganharia em marketing e em experiência e garantiu que o jogador estava em boa forma física. Como manda quem pode e obedece quem tem juízo, o mandatário tricolor negociou e em menos de uma semana confirmou a negociação.

Ficou provada a força de Rogério no São Paulo.

Porém, menos de uma semana depois da confirmação do pentacampeão. Rogério Ceni avisou em entrevista ao Lance!: “Perder o Miranda foi péssimo, não é o fim do mundo porque ninguém é insubstituível, mas é um dos melhores zagueiros do Brasil, hoje vejo apenas o Rodolpho, do Atlético Paranaense, em condições de substituí-lo.”

Três dias depois, o Atlético anuncia que o jogador foi liberado para acertar com o clube tricolor.

Mais uma vez, Rogério mostrou que tem voz ativa dentro do clube, que não é apenas um jogador que tem uma história no clube e no futebol, mas também uma pessoa com influência dentro da diretoria e que cada dia se prepara para assumir o posto que sempre sonhou: O de Presidente do São Paulo.

Hoje entendo uma frase que a torcida do São Paulo diz: "Todos tem goleiro, nós temos Rogério."

Rogério é mais que um goleiro: É um líder, um batedor de faltas e pênaltis exemplar, um atleta elogiado, boa praça e acima de tudo, um dirigente dentro de campo.

OUTROS ASSUNTOS:

VAI DE VISA: Rivaldo estreará quinta-feira pelo São Paulo, ante a Linense, no Morumbi. Ao contrário do que se podia esperar, quem definiu a data de estréia do craque não foi Carpegiani e sim a Visa, que irá estampar a sua marca na camisa do time no jogo de estréia, alegando que as próximas três partidas do time seriam fora de casa.

VENCER OU VENCER: O Corinthians viaja para a Colômbia nesta terça para enfrentar o Tolima pela "Pré-Libertadores". Depois de empatar sem gols no Pacaembú, a torcida e até os jogadores estão apreensivos com a possível eliminação precoce e sabem que precisam passar para a fase de grupos de qualquer maneira, pois tem a certeza do prejuízo que a eliminação nesta fase traria. Empate sem gols leva o jogo para os penaltis, qualquer outro empate, dá timão.

COLINA A BAIXO: O Vasco ainda não pontuou no Carioca. Devido a regulamento que proíbe a queda dos grandes clubes, não corre risco de rebaixamento, mas acendeu a luz amarela em São Januário. Afastou Felipe e Carlos Alberto, demitiu PC Gusmão, fracassou em trazer Carlos Queiroz e agora foca em Ricardo Gomes. Não o vejo como nome ideal para o momento que o time vive, mas Roberto Dinamite faz o que pode para salvar o Vasco e principalmente sua imagem de ídolo perante a torcida.

E AGORA CBF?: Depois da recente maré de reconhecimento de títulos brasileiros pela CBF, o Flamengo vai entrar com novo pedido pelo reconhecimento da Copa União de 1987. O que antes eu criticava, após a palhaçada que virou, passo a apoiar, pois assim como 68 e 69 tiveram dois campeões, 87 também pode ter e os principais clubes disputaram a Copa União e não o brasileiro. Agora é aguardar o posicionamento do Rei Ricardo Único sobre o tema...mas vai começar de novo essa novela...

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ouça os gols de Palmeiras 2 x 0 Portuguesa

Enquanto a maioria das emissoras de rádio da grande São Paulo transmitiu a partida entre Santos x São Paulo, o internauta conectado no site Expressão da Bola não perdeu um lance de Portuguesa x Palmeiras. O Verdão foi até o Canindé e voltou de lá com uma vitória que o deixa na segunda colocação do campeonato paulista. Ouça os gols com a narração de Danilo Almeida.

1º gol - Cicinho



2º gol - Kleber



Ouça também um bate-papo bem agradável com os amigos das rádios-web da Portguesa e do Palmeiras. Pelo lado da web-rádio Lusa participo Don Roberto Costa. A equipe Expressão da Bola está engajada na campanha "ajude a encontrar um grande amor para o Don". Rail Bianchi representou a web-rádio do Palmeiras. Ouça no player abaixo.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Sesi x SBC/BMG

O líder Sesi venceu mais uma em seu ginásio. Bateu o BMG/SBC por 3 sets a 1 (25/20, 25/18, 21/25 e 25/19). A equipe Expressão da Bola enfrentou dificuldades com a conexão de internet, mas conseguiu levar a emoção da partida até o internauta. No player abaixo, é possível ouvir as entrevista do nosso pós-jogo. Guga Mendonça entrevistou Serginho, Vinni e o técnico Giovanne pelo lado do Sesi,e Maurício, Ygor e o técnico Rubinho, do BMG/SBC.



Na sequência, temos algumas fotos dos bastidores da nossa jornada. Começamos com uma geral do ginásio e o aquecimento dos jogadores. A seguir, nossa posição de transmissão