sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Equipe OFICIALMENTE escalada!

SÁBADO

Corinthians x Atlético Paranaense

Narração: Marcelo Tadeu
Comentários: Basílio e Maurício Capela
Reportagens: Altieres Junior e Guga Mendonça
Bastidores: July Stanzioni
Plantão: Marçal Gomes Pato

Externa: José Alves
Mesa de Som: Tico


DOMINGO

Santos x Palmeiras

Narração: Gomão Ribeiro
Comentários: Jota Sampaio
Reportagens: Altieres Junior e July Stanzioni
Bastidores: Guga Mendonça
Plantão: Marçal Gomes Pato

Externa: José Alves
Mesa de Som: Tico

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A nova Batalha dos Aflitos, Vitória de Campeão!


O São Paulo mostrou o porque é Tri-Campeão brasileiro e porque continua deixando os palmeirenses com calafrios.
Em um jogo isolado no meio de semana, o São Paulo enfrentou o Náutico com a responsabilidade de não deixar o Palmeiras disparar, uma derrota para o Timbu e uma vitória do Palmeiras domingo colocaria 8 pontos de vantagem para o Alviverde.
Mas o São Paulo entrou disposto a não deixar isso acontecer, mas quem iniciou pressionando foi o Náutico e logo aos 6 minutos Júnior César derrubou Patrick na área, cartão amarelo para o ala tricolor e penalti para o Timbu.
Bruno Mineiro ajeitou a bola e bateu confiante, mas Bosco brilhou, acertou o canto e fez a defesa!
A defesa que poderia fazer o São Paulo crescer e abalar o Náutico teve efeito contrário e logo aos 13 minutos o mesmo Bruno Mineiro fez o gol no rebote de mais uma defesa do "Paredão Tricolor" Bosco.
Neste momento o tricolor ficou abalado e não conseguia furar o bloqueio do time pernambucano! Borges, Jean, Júnior César e Jorge Wagner (em uma bela jogada em que chapelou Derley e finalizou na trave) tentaram, mas não conseguiram fazer o gol e nos contra-ataques o Náutico levava perigo, mas parava em Bosco, que fez excelente partida!
Quando o São Paulo parecia equilibrar as ações sofreu um duro golpe. Júnior César que tomou amarelo no lance do penalti reclamou de uma falta inexistente em favor do Náutico e foi expulso de forma injusta. Richarlyson reclamou a expulsão do companheiro e tomou amarelo. Com isso o Náutico cresceu novamente, mas parava em Bosco!
No segundo tempo, de uniformes trocados, o São Paulo cresceu de produção e começou a levar muito perigo ao gol do Náutico, tendo trocado Renato Silva por Hugo o time parecia mais eficiente na frente. Aos 14 minutos Borges sofreu falta que Hernanes cobrou, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro, deixando o jogo empatado!
Com a igualdade e com o Náutico ameaçando crescer na frente novamente e para melhorar a qualidade do time Ricardo Gomes trocou Marlos apagado pelo garoto Oscar. Não deu nem tempo do garoto encostar na bola e Richarlyson fez falta e tomou o segundo amarelo, expulsão! Tricolor com 2 jogadores a menos! A partida começava a passar por momentos de tensão, tomava um ar dramático!
Foi nessa hora que surgiu o Jason novamente e o São Paulo impressionantemente cresceu muito de produção, começou a acuar o Náutico no seu campo e levar muito perigo ao gol, principalmente com Hugo e Jean!
Depois de perder um gol feito Hugo se consagrou no Recife novamente. Como fizera no jogo contra o Sport na Ilha, Hugo fez o gol salvador nos últimos minutos depois de ótimo passe do Menino Oscar (que merece mais chances, pois joga demais!). Hugo fuzilou o gol, inapelavelmente! São Paulo venceu!
A atuação de Bosco foi primordial para essa vitória com defesas espetaculares, mostrando na sua terra (e para alegria do seu filho Lucas que é torcedor do Sport) o porque é conhecido como Paredão Tricolor!
O Estádio do Náutico viu mais uma vez uma Batalha Épica! Conhecido por ter sido palco da vitória do Grêmio contra o Náutico no retorno dos gaúchos para a elite, o Estádio viu o Imortal Jason ressucitar a Batalha dos Aflitos!
A como disse o herói do jogo Hugo, na sua entrevista, o Palmeiras que se cuide!

Por: Guto Monte Ablas

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A Dança dos Cockpits



A Ferrari anunciou a contratação de Fernando Alonso para as temporadas 2010, 2011 e 2012!

O Bi-Campeão Mundial já era dado como certo na Escuderia a um bom tempo, desde que a Ferrari anunciou a parceria com o Banco Espanhol Santander, só faltava uma confirmação oficial e também a definição de quem seria seu companheiro de equipe, misterio que acabou com o anuncio de Felipe Massa como companheiro do temperamental piloto espanhol!Massa que já tem experiencia em dividir boxes com pilotos estrelas, pois em 2002, ainda na Sauber, foi companheiro de equipe de Jaques Villeneuve e manteve um bom relacionamento com ele (foi um dos poucos pilotos que o canadense não brigou, pelo contrario, sempre elogiou), fato que pode ter pesado para sua escolha como colega do Espanhol!
Além da dupla foi confirmado como "terceiro piloto" a manutenção de Giancarlo Fisichella, que nas ultimas corridas tem substituido Felipe Massa na escuderia.
Com isso o campeão mundial de 2007 Kimi Raikonnen perdeu sua vaga no Cockpit vermelho de Maranello. Mas não deve ficar de férias muito tempo. Deve assumir a vaga de segundo piloto da McLaren, sendo companheiro de Lewis Hamilton.

Heikki Kavalainen por enquanto está sem equipe, mas pode voltar para a Renault.

A Campeoníssima Brawn GP manterá Jason Button (independente de título) e trará Nico Rosberg da Willians. Rubens Barrichello iria para o lugar de Rosberg na Willians dividindo os boxes com Nico Hulkenberg. Kazuki Nakajima ficaria desempregado.


Fora isso, muitos pilotos buscam vaga na F1 em 2010. Entre eles os brazucas Luca DiGrassi e Bruno Senna, sobrinho do Tri-Campeão. O "X-9" Nelsinho Piquet também busca espaço, mas deve ter mais dificuldades devido ao escândalo. Jaques Villeneuve, campeão do mundo em 1997, busca voltar depois de um hiato de 3 anos longe da categoria principal.



A verdade é que teremos, sem dúvida alguma, uma temporada espetacular na F1-2010, com os campeões Hamilton, Villeneuve, Alonso, Raikonnen e Button/Barrichelo/Vettel (os três que ainda tem chance em 2009). Além de um competitivo Felipe Massa e equipes fortes com Brawn, Willians, STR, RBR buscando o título!
Por Guto Monte Ablas