sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Em busca da terceira vitória




Quem disse que o Timão não estava na briga pelo título?

Claro que ainda briga pelo título sim, até porque ainda tem os confrontos diretos contra o São Paulo, e com o Palmeiras. O time comandado por Mano Menezes está há cinco pontos do vice-líder, e há seis do líder, ou seja, o São Paulo terá uma missão difícil contra o Furacão jogando em Curitiba, e o Palmeiras pega o Inter no Palestra, outro adversário complicado que também está na briga pelo título.

Imagine o São Paulo perdendo domingo, o Palmeiras empatando sábado, e o Corinthians vencendo o Botafogo domingo diante da fiel no Pacaembu?
Até porque é uma obrigação vencer o Botafogo que está na zona do rebaixamento em casa.

O Timão iria para 34 pontos, dois a menos que o tricolor, e quatro a menos que o Verdão, ou seja, entra definitivamente na disputa pelo título, ou estou errado?
Em caso de derrota do Palmeiras, ficaria há três pontos, dependendo exclusivamente de sua força.

O resumo é o seguinte: o Campeonato Brasileiro está ficando cada rodada mais emocionante, com jogos decisivos, assim como ano passado que também teve emoção do início ao fim.


Por Altieres Junior

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Muricy nas alamedas de Palestra Itália




Muricy Ramalho é técnico com “t” maiúsculo. Sisudo, língua solta, dono de um falar direto, sem rodeios, o atual comandante alviverde é dessa turma de “professores” que necessita de tempo e de uma dose de paciência para que seus resultados surtam efeito. Foi assim por onde passou. Náutico, São Caetano, São Paulo e por aí vai. No Palmeiras, fica a dúvida se Muricy Ramalho terá os dias necessários para fazer desse bom time de Palestra Itália uma máquina de ganhar títulos.

Mas antes de assumir certezas convém olhar a contratação de Muricy Ramalho pelo Palmeiras por pelo menos dois diferentes ângulos. O do próprio Ramalho e o do Palmeiras.

Sob o ponto de vista do Verdão, não há a menor dúvida do acerto em trazer Muricy Ramalho aos jardins suspensos de Palestra Itália. Muricy é o atual tricampeão brasileiro, moralmente, inclusive, é o tetracampeão, já que dirigia o Internacional no ano em que o Corinthians foi campeão, 2005, uma temporada repleta de muita confusão, com máfia do apito, erros de arbitragem e tudo mais. Portanto, ter um técnico desse nível no comando de sua agremiação é um luxo, é um privilégio e uma aposta certeira.

Mas e pelos lados de Muricy Ramalho? A aposta foi tão acertada assim? Penso que não. Por ser Muricy o tricampeão brasileiro e por pegar o Palmeiras na primeira colocação, jogando bem sob o comando de Jorginho, a torcida alviverde naturalmente não espera outra coisa senão um time bem articulado, ganhando jogos e mais jogos, buscando efetivamente o caneco do Brasileirão 2009. E é essa a expectativa da massa palmeirense, um anseio até lógico, que vai colocar mais molho no macarrão de Ramalho no Palestra Itália.

Além disso, Muricy Ramalho é diferente e é justamente aí que o caldo entorna. Muricy é técnico mesmo e como todo bom treinador precisa de tempo para organizar seu time, montar seu elenco e assim ganhar campeonatos e mais campeonatos. Pegar times já estruturados e no meio do certame não é a cara de Ramalho. Nunca foi, na verdade.

Sendo assim, penso que para o Palmeiras e sua diretoria foi um ótimo negócio ter Ramalho no Parque Antártica, porque tira a pressão e mostra que a diretoria fez o que podia fazer. Mas para o treinador, que assiste ao ressurgimento do São Paulo, seu ex-time, na competição, sua ida poderá significar um tremendo de um equívoco. O melhor mesmo seria Muricy ter aguardado o fim do ano, quando poderia escolher onde, como e com quem trabalhar e voltar com tudo ao cenário da bola. No mais, o que Muricy fez foi botar uma faca em seu pescoço, dessas que Jason adora mostrar em seus filmes de terror. E por falar em Jason, seria legal fazer um teste de DNA nele, porque certamente há algo de são-paulino nessa figura popular de Hollywood!


Por Maurício Capela

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Equipe Escalada!!!

A Equipe Expressão da Bola está OFICIALMENTE escalada para os jogos deste final de semana:

Sábado

PALMEIRAS x INTERNACIONAL

Narração: Marcelo Tadeu
Comentários: Jota Sampaio
Reportagens: July Stanzioni e Altieres Junior
Nos Braços do Povo: Guga Mendonça
Plantão: Léo Miranda

Domingo

CORINTHIANS x BOTAFOGO

Narração: Gomão Ribeiro
Comentário: Maurício Capela e Basílio, o Pé de Anjo
Nos Braços do Povo: Guga Mendonça
Reportagens: Altieres Junior e July Stanzioni
Plantão: Marçal Gomes Pato

Na Externa, José Alves e na Mesa de Som, Anderson Wendel - O Tico! O som potente da Rádio Nova Difusora AM 1540!!!!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

SÉRGIO, O VERDADEIRO JASON


Sérgio é figura conhecida do público, principalmente Paulista, por todo tempo que passou no Palmeiras, sempre como reserva de confinça, amado pela torcida e respeitado pelos companheiros.Ao todo foram 3 passagens pelo verdão, uma de 92 a 94, onde teve o ápice de sua carreira ao substituir o goleiro Velosso na final do Paulista, no jogo que tirou o Palmeiras do jejum de títulos, outra passagem se deu no ano de 1997 e sua mais longa e principal passagem ocorreu entre 1998 e 2006.
Passou também por Vitória, Portuguesa, Internacional, Ceilândia, Flamengo, Santo André, Bahia e Itumbiara. Em nenhum destes clubes conseguiu a posição de titular e nem o status de ídolo. Sempre foi visto como um goleiro experiente e carismático.
Decidiu parar! Estava no showbol, obviamente jogando no Palmeiras, finalmente titular.
Seu principal mentor técnico foi Vanderlei Luxemburgo, por quem foi dirigido por 5 anos. 4 no Palmeiras e 1 no Flamengo.
Pois Luxemburgo fez com que o Jason renascesse!
Sérgio ligou para Vanderlei, hoje técnico do Santos, para pedir para treinar no clube e manter a forma!Luxemburgo permitiu e ainda sugeriu "O Fábio está machucado, você não quer ser goleiro reserva aqui no Santos e passar experiência para o menino Felipe?!"Sérgio não titubeou e aceitou!Disse que tudo que fizessem com ele seria lucro!Luxemburgo disse que será importante esta contratação "Ele está pronto, vai ajudar!"
Sérgio chega ao Santos com contrato até o final do ano, para dar apoio e passar experiência para o jovem goleiro Felipe, que tem evoluido dia-a-dia e ficará no time até o retorno de Fábio Costa, que deverá ser operado e voltar ao futebol só ano que vem!
Sérgio e Fábio trabalharam juntos no Vitória em 1998, onde no decorrer do campeonato Fábio que era reserva, tomou o lugar de Sérgio e virou titular, jogando-o para a reserva. Porém ambos são amigos e Fábio disse que a experiência de Sérgio foi importante para que ele, várias vezes, permanecesse no futebol em momentos mais dificéis.
Que ele siga firme e consiga ajudar o bom garoto Felipe a crescer e a quem sabe um dia chegar à seleção Brasileira. Sua experiência ocupando o banco de reservas será importante para que o Santos chegue mais longe no brasileirão!
Boa sorte Sérgio! Parabéns Santos e Luxemburgo pela iniciativa!
Por Guto Monte Ablas