sábado, 18 de dezembro de 2010

A equipe Expressão da Bola traz de volta a emoção do gol até você

Convidamos a todos os torcedores/internautas amigos a relembrarem conosco alguns dos gols que irradiamos em nossas jornadas esportivas pela web.

Corinthians 0 x 1 Grêmio - Em nossa primeira transmissão na Internet, uma vitória do Grêmio, que vinha em ascensão no segundo turno do campeonato brasileiro. Gol de Douglas. Narração de Danilo Almeida.

 Cor0x1GreExpressaodaBola by rbrocanelli

São Paulo 1 x 3 Internacional - Na segunda transmissão desde a volta pela web, outra vitória de um time de Porto Alegre. Desta vez, foi a vez do Inter, que se impôs em cima do São Paulo. Ouça os gols. Narração de Danilo Almeida.

 SPFC0x1InterExpressao by rbrocanelli

 SPFC1x1InterExpressao by rbrocanelli

 SPFC1x2InterExpressao by rbrocanelli

 SPFC1x3InterExpressao by rbrocanelli

São Paulo 0 x 3 Goiás - Os times de São Paulo não estavam colaborando conosco. O São Paulo novamente caiu como time mandante, desta vez contra o Goiás, que lutava para não ser rebaixado. Narração de Danilo Almeida.

 SPFC0x3GoiExpressaodaBola by rbrocanelli

Palmeiras 4 x 1 Avaí - Uma das poucas partidas em que o Palmeiras atuou bem neste campeonato brasileiro. Goleada por 4 a 1 sobre o Avaí. No player abaixo, o primeiro gol, marcado por Valdivia. Narração de Danilo Almeida.



Corinthians 2 x 2 Ceará - Um dos tropeços corinthianos que custaram o título de campeão. Após sair na frente, com um placar de 2 a 0, o Vôzão (como é conhecido o Ceará) conseguiu um empate heróico. Narração de Danilo Almeida.

 Cor0x1CeaExpressao by rbrocanelli

 Cor0x2CeaExpressao by rbrocanelli

 Cor1x2CeaExpressao by rbrocanelli

 Cor2x2CeaExpressao by rbrocanelli

Corinthians 3 x 4 Atlético-GO - Para piorar o que estava ruim desde o empate contra o Ceará, desta vez o Corinthians se superou. Foi batido pelo bravo Altético-GO também no Pacaembu. Se a partida não foi boa para o timão, para a equipe Expressão da Bola ela marcou a estreia de Mauricio Capela na narração.

 CorxAtlGO Expressao by rbrocanelli

Portugesa 3 x 0 Guaratinguetá - Passamos a acompanhar a querida Lusa do Canindé na sua luta para voltar à série A. Aqui, uma boa vitória sobre a hoje exitinta equipe do Guaratinguetá. Narração de Danilo Almeida.

 Lusa3x0Guará Expressao by rbrocanelli

Corinthians 1 x 0 Palmeiras - Uma boa vitória do Timão sobre seu tradicional rival. Partida essa que marcou a estreia de Tite como técnico corinthiano e que teve uma breve atuação do palmeirense Valdivia, que sentiu dores pouco depois de entrar no segundo tempo. Narração de Danilo Almeida.

 Cor1x0PalExpressao by rbrocanelli

Corinthians 4 x 0 Avaí - O time de Gustavo Kuerten veio à São Paulo para outro vexame. O Corinthians não perdoou. Narração de Danilo Almeida.

 Cor4x0Ava Expressao by rbrocanelli

Portuguesa 3 x 1 Brasiliense - Mais uma vitória da Lusa, desta vez sobre um dos representantes da região Centro-oeste na série B (o outro é o Vila Nova, de Goiás). Narração de Danilo Almeida.

 Lusa3x1Brasiliense Expressao by rodneybrocanelli

Palmeiras 2 x 0 Atlético-MG - Partida válida pela Copa Sulamericana, agora de triste lembrança para o torcedor palmeirense. Nesta ocasião, tudo foi festa com a vitória sobre um desinteressado Atlético-MG, que priorizava sua permanência na série A.

 Pal2x0AtlMG Expressao by rodneybrocanelli

Corinthians 1 x 0 Cruzeiro -  Jogo marcado pela polêmica do pênalti sobre Ronaldo. Até hoje, não se chegou a uma conclusão se houve falta ou não. O resultado trouxe novamente a esperança do título ao torcedor corinthiano. Narração de Danilo Almeida.

 Cor1x0CruExpressao by rodneybrocanelli

Portuguesa 2 x 1 Ipatinga - Mais uma vitória da Lusa (pela série B) dentro do Canindé. Narração de Danilo Almeida.

 Lusa2x1Ipatinga Expressao by rodneybrocanelli

Corinthians 2 x 0 Vasco - Penúltima rodada do Brasileirão. Com essa vitória e outros resultados combinados, tudo ficou para a última rodada. Aqui, o Corinthians contou também com a sorte, especialmente no primeiro gol. Narração de Danilo Almeida.

 Cor2x0Vas Expressao by ferasdoradio

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O TODO PODEROSO MAZEMBE!


Quando se fala em decisão de um torneio Mundial interclubes se imagina a potência européia campeã da Champions League disputando contra a potência sulamericana campeã da Libertadores de América.

Sempre foi assim desde 1960, quando o Real Madrid da Espanha venceu o Peñarol do Uruguai e se tornou o primeiro campeão mundial. Na época, apenas o campeão europeu e o sulamericano representavam o mundial. Os anos passaram e várias regras mudaram, mas o título era decidido entre as duas potências e assim foi até 2004. A partir de 2005, o mundial passou a contar também com times da África, Ásia, Oceania e América do Norte/Central e o cenário não mudou. Em 2007 incluiu-se também um time do País sede. E a situação não mudava. Porém, ninguém contava com o Mazembe...

Quis o destino em 2010, no segundo mundial realizado em solo árabe, no ano da primeira copa em solo africano, que a história fosse escrita. Nas duas edições realizadas em Abu Dhabi apenas um time participou duas vezes: Tout Puissant Mazembe, da República Democrática do Congo, na África.

E nesta segunda edição, o clube justificou o seu nome: TODO PODEROSO Mazembe.

Primeiro, derrotou o bom time do Pachuca, considerado potência no México. Fez o simples, ganhou de um a zero e mostrou ao mundo seu arqueiro Kidiaba, o dançarino. Mas esse feito não era anormal, uma vez que em 2006 e 2007, Al-Ahly e  Étoile du Sahel, respectivamente, haviam atingido tal feito. Porém, o Mazembe queria mais, queria a história...

A história se escreveu na semifinal. Internacional, campeão do mundo em 2006, vencendo o poderoso Barcelona, chegava como franco favorito ao título de 2010 e sua torcida já profetizava que “Em Abu Da Bi” em brincadeira com o nome da cidade onde o título é disputado. Porém, não contavam com o Mazembe...

O primeiro tempo, teve o Inter dominando as ações, mas esbarrando em seu nervosismo e no goleiro Kidiaba, que fazia milagres. O time africano jogava no contra ataque e assustou a torcida em alguns chutes que pararam em “defesas” do inseguro Renan.

No intervalo o discurso era o mesmo de sempre “Ninguém aqui no Inter esperava moleza” e “Os times africanos são muito fortes”, mas todos confiavam na vitória do Inter após o intervalo. Porém, não contavam com o Mazembe...

Ao começar o segundo tempo o sonho começou a ruir. Em um belo gol, Kabangu abriu o placar para os africanos e para desespero da torcida e dos jogadores do Inter. O time pressionou e parou novamente em Kidiaba, em partida perfeita. Aos africanos, restava o contra ataque, e em um destes Kaluyituka fez o segundo e sacramento o vexame colorado.

Agora, os africanos vão tentar consolidar seus nomes no mundo domingo, contra a Internazionale de Milão para  sacramentar a campanha histórica. Mas ganhando ou perdendo, já são heróis, pois sabem que ninguém espera que um africano chegasse a final, PORÉM, NINGUEM CONTAVA COM O MAZEMBE...