sexta-feira, 14 de maio de 2010

NA PEDRA!!!

Final de semana é aqui, com a Equipe Expressão da Bola. Sabadão é dia do clássico vermelho: Vitória X Flamengo direto do Barradão:

Narração: Marcelo Tadeu
Comentarista: Maurício Capela
Reportagem: July Stanzioni


Já no Domingo, a Equipe Expressão da Bola estará direto do Morumbi, para um jogão de bola: São Paulo x Botafogo:


Narração: Maurício Camargo
Comentarista: Maurício Capela
Reportagens: Guga Mendonça e July Stanzioni

São Bernardo Vôlei

Hoje aqui no Blog Expressão da Bola, a história verdadeira do ex-Brasil Vôlei que, ao contrário da nota divulgada pelo ex-presidente, Montanaro, o clube não está inativo, como ele diz, só mudou de nome.


quinta-feira, 13 de maio de 2010

A NOITE MÁGICA DE FUTEBOL

Quarto jogos eletrizantes!!!
Jogos que nos fazem acreditar que o futebol ainda pode ser surpreendente!!!

CRUZEIRO x SÃO PAULO

Em Minas o favoritismo era todo da equipe Celeste, do selecionado Gilberto, que pressionou desde o inicio do jogo. O Tricolor Paulista tinha como trunfo a estréia do tão sonhado Fernandão. E atacante mostrou a que veio! Aos 24 minutos do primeiro tempo Fernandão recebeu de Marlos e de primeira devolveu por cima da zaga. O meia teve tranqüilidade para rolar para o meio da área onde Dagoberto se antecipou ao zagueiro e abriu o placar. O Cruzeiro pressionava, mas Rogério, também em noite inspirada parava o ataque Celeste. A defesa paulista também estava brilhante. No segundo tempo o jogo seguiu igual. Pressão do Cruzeiro e o São Paulo saindo nos contra-ataques. E um desses contra-ataques a bola sobrou para Fernandão na área, o atacante, conscientemente, deu de calcanhar para Hernanes, que parecia não acreditar na genial bola que recebeu do novo colega de time, mas ainda assim, de esquerda finalizou com precisão para fazer o segundo gol tricolor. Fernandão ainda sofreu um pênalti não assinalado, pois o bandeira viu impedimento inexistente do atacante. E o Cruzeiro teve seu gol mal-anulado e um bola que acertou as duas traves de Rogério. No demais o São Paulo segurou a pressão. Agora pode perder até por 1x0 no Morumbi que se classifica para as semis do certame.

GRÊMIO x SANTOS

No Olímpico o jogo de Copa do Brasil que teve cara de Libertadores. O Santos, sem Neymar, com o esperançoso Ganso e o selecionado Robinho começou arrassador. Fez 2x0 com dois gols do menino André. Jonas ainda bateu um pênalti no primeiro tempo, defendido por Felipe. No segundo tempo, quando tudo parecia caminhar para uma vitória tranqüila do time da Vila, o Grêmio fez valer sua fama de imortal. Borges fez dois e empatou o jogo. Jonas, se redimiu do pênalti perdido, com um golaço virou o jogo. Borges fez mais um e deixou o placar em 4x2. Robinho com um golaço depois de passe genial de Ganso diminuiu e deu números finais ao jogo. O resultado deixa o jogo de volta aberto, pois o Santos precisa de uma vitória simples pra classificar, pois fez 3 gols fora de casa.


FLAMENGO x UNIVERSIDAD DEL CHILE

No Rio o Flamengo entrou em campo acreditando na mística de sua camisa, na força que ganhou por eliminar o Corinthians, para fazer um ótimo resultado em casa em cima do Universidad Del Chile. Mas não foi o que se viu... Logo aos 4 minutos de jogo em uma desatenção da defesa Mauricio Victorino abriu o placar para o time chileno. Aos 23 o time Chileno aumentou a vantagem com Rafael Olarra em um gol polemico onde os jogadores do Flamengo pediram falta em Bruno, que falhou no lance. Aos 36 minutos, o selecionado Kleberson cruzou e o preterido Adriano, mostrando que não se abateu com a ausência na lista de Dunga, diminuiu pro time carioca. Vagner Love a Adriano ainda perderam gols feitos antes do intervalo. Antes do intervalo ainda o time chileno ficou com um jogador a menos. O volante Iturra foi expulso. No segundo tempo o Flamengo colocou Petkovic. Mas aos 2 minutos, novamente a defesa entrou perdida, e Álvaro Fernandez fez o terceiro do “La U” , Quando tudo parecia perdido Juan arriscou de longe e a bola desviada enganou o goleiro chileno e entrou. Final placar de 3x2 para os Chilenos, o que obrigará o Flamengo a vencer por 2 gols de diferença no Chile para ficar com a vaga.


ATLÉTICO – GO x VITÓRIA - BA

Em Goiânia o jogo das surpresas na Copa do Brasil. O Vitória que eliminou o Vasco visitou o caçula da primeira divisão, Atlético Goianiense que eliminou o Palmeiras. O jogo foi morno em sua grande maioria, com os dois times tentando chegar, mas muito bem bloqueados pela zaga rival. O Atlético fez valer o mando de campo e com um gol do rodado Rodrigo Tiuí venceu por 1x0 e agora pode até empatar na Bahia para classificar para a final, sempre lembrando que na Copa do Brasil zebras costumam ser campeões (Vide Criciúma, Santo André, Paulista de Jundiaí e Sport que já levaram o torneio para casa).


Por Guto Monte Ablas

quarta-feira, 12 de maio de 2010

A Libertadores ainda não terminou !!!???

Guga Mendonça fala sobre a semana pós eliminação do Timão na Libertadores e a expectativa do torcedor são-paulino para o duelo de hoje à noite diante do Cruzeiro lá no Mineirão.

terça-feira, 11 de maio de 2010

TODOS OS HOMENS DO TREINADOR

Dunga seguiu sua "Coerência" na lista final!

Nesta terça dia 11, exatos 31 dias antes do inicio do mundial, Dunga apresentou ao mundo a lista dos jogadores que irão defender o selecionado penta campeão no mundial 2010 da África do Sul, o primeiro disputado em solo africano.

Os escolhidos foram (com seus prováveis números):


Goleiros

1- Júlio César (Inter- Ita)

22 - Gomes (Tottenham – Ing)

12 - Doni (Roma – Ita)

Laterais

2- Maicon (Inter – Ita)

13 - Daniel Alves (Barcelona – Esp)

16 - Gilberto (Cruzeiro – Cru)

6 - Michael Bastos (Lyon – Fra)

Zagueiros

3 - Lucio (Inter- Ita)

4 - Juan (Roma – Ita)

14 - Luisão (Benfica – Por)

15 - Thiago Silva (Milan – Ita)

Volantes

8 - Gilberto Silva (Parathinaikos – Gre)

5 - Felipe Mello (Juventus – Ita)

17 - Josué (Wolfsburb – Ale)

18 - Kleberson (Flamengo)

Meias

19 - Ramires (Benfica – Ita)

7 - Elano (Galatasaray – Tur)

10 - Kaká (Real Madrid – Esp)

20 - Júlio Baptista (Roma – Ita)

Atacantes

9 - Luis Fabiano (Sevilla – Esp)

21 - Nilmar (Villareal – Esp)

11 - Robinho (Santos)

23 - Grafite (Wolfsburg – Ale)

Os sete suplentes

24 – Alex (Chelsea – Ing)

25 – Sandro (Internacional)

26 – Marcelo (Real Madrid – Esp)

27 – Paulo Henrique Ganso (Santos)

28 – Ronaldinho Gaúcho (Milan – Ita)

29 – Carlos Eduardo (Hoffeheim – Ale)

30 – Diego Tardelli (Atlético Mineiro)


Para quem prometia um time sem surpresas, Dunga resolveu aprontar pra cima da torcida.

Em sua relação o técnico manteve a coerência e convocou, em sua maioria, jogadores que a torcida já esperava. As grandes surpresas foram Gilberto como reserva da lateral (quando muitos acreditavam que Dunga sequer levaria um reserva pra Michael Bastos) e a presença de Grafite no lugar de Adriano.
Na minha opinião o sonho do Hexa continua vivo, mas não vai ser fácil. Kaká terá a responsabilidade de ser a única estrela gigante neste time. No lugar de Dunga eu teria levado o Ronaldinho Gaúcho para ser banco da estrela do Real Madrid, pois Kaká vem de uma temporada irregular e de uma série de contusões, se ele se machucar durante a Copa, não creio que Julio Baptista tenha condições de carregar o time.

A lateral esquerda foi o grande problema da Era Dunga. Foram testados jogadores como Marcelo, André Santos, Adriano, Filipe Luís, Fábio Aurélio (Foi convocado, mas uma contusão impediu seu teste), Gilberto, Michael Bastos, Juan entre alguns mais. Nenhum foi bem. Prevaleceu Michael Bastos que foi o mais regular e Gilberto que já tem uma copa nas costas. Eu teria levado Roberto Carlos, que tem a experiência de 3 copas do mundo e ainda é o melhor lateral esquerdo em atividade no país.

A dupla Paulo Henrique Ganso e Neymar ficaram de fora, apesar do apelo popular. E na minha opinião Dunga errou com o meia e acertou com o atacante. Paulo Henrique é um jogador amadurecido, inteligente e tem um futuro brilhante a frente. Será craque em grandes clubes da Europa e um dia, talvez, melhor do mundo. Neymar é um jogador que promete muito, mas que está longe de ser uma realidade. Muitos de seus dribles são sem objetividade e falta humildade. Se trabalhar esses dois aspectos, brilhará muito com a camisa da seleção. Caso contrário, estará fadado a ser um novo Robinho, jogador de relativo sucesso, mas que nunca brilhou realmente.

Na zaga Thiago Silva venceu a queda de braço com Miranda e será o quarto zagueiro na copa. O jogador do Milan vem em ótima fase, assim como o xerife tricolor, qualquer um dos dois que fosse o escolhido seria justo, pesou para Miranda sua expulsão contra Venezuela.
A Grande surpresa de Dunga: Grafite!

Quanto a Grafite, pra mim não foi surpresa nenhuma. Grafite foi muito bem contra a Irlanda quando deu passe para Robinho fazer o gol. Esta foi apenas a quarta convocação de Grafite, as outras duas foram em 2005 quando fez um gol no amistoso de Romário contra a Guatemala e se machucou as vésperas de se apresentar para os jogos contra Argentina e Chile pelas eliminatórias. E era claro que Adriano ficaria de fora. Ele ganhou peso, piorou seu futebol, brigou com a sua torcida e começou a faltar a treinos. Dunga não perdoaria essas atitudes, pois um jogador assim poderia fazer mal ao seu tão blindado grupo. E como o próprio Gaúcho disse “Demos muitas chances ao Adriano!”.

No mais as convocações de Kleberson e Ramires não podem ser chamadas de surpresas, pois estiveram no grupo em grande parte do tempo. E quanto aos goleiros Gomes e Doni venceram Vitor como suplentes do incontestável Julio César.

Minha aposta para os titulares de Dunga é:

Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan, Michael Bastos, Gilberto Silva, Felipe Mello, Elano (Daniel Alves), Kaká, Robinho (Nilmar) e Luís Fabiano.

Sobre os sete suplentes, destaca-se a presença dos aclamados Ronaldinho Gaúcho e Paulo Henrique Ganso. Além deles Marcelo do Real Madrid que era cotado para os 23 principais, na lateral esquerda, Alex do Chelsea, que corria por fora na briga com Thiago Silva e Miranda, é o único zagueiro da lista. Sandro sempre foi falado por Dunga, mas por todos os volantes que o treinador chama, era difícil figurar entre os 23 principais, mas é uma boa aposta para 2014. No ataque Diego Tardelli que foi convocado diversas vezes pelo treinador e a grande surpresa desta lista Carlos Eduardo, ex-grêmio, que foi convocado poucas vezes. Adriano e Neymar, mais uma vez ficaram de fora! Lembrando que essa lista de sete suplentes vale apenas até 31 de maio, período no qual se alguém se machucar terá necessariamente que ser substituído por um dos sete selecionados. Depois deste período qualquer jogador poderá ser chamado, independente da presença na lista ou não.


E a jóia Neymar dançou na lista final da copa!

Este grupo (sem Júlio César, Lúcio e Maicon, que estão disputando a final da Champions League) se apresentará no CT do Atlético Paranaense, em Curitiba, no dia 21 para iniciar os treinos e fazer testes médicos e físicos, no dia 26 todos embarcam para a África do Sul, onde Dunga finalizará a preparação da equipe que estréia no dia 15 contra a Coréia do Norte no Ellis Park em Johanesburgo.

Só nos resta torcer pelo sucesso dos 23 homens do treinador!



Guto Monte Ablas - Produtor

Brasilllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll



Agora é com vocês...
Faltam 30 dias para o pontapé inicial na África do Sul!!

OS NOSSOS CONVOCADOS!!!

O SONHO DO HEXA COMEÇA OFICIALMENTE. O TÉCNICO DUNGA ACABA DE DIVULGAR NO HOTEL WINDSOR, NO RIO DE JANEIRO OS 23 CONVOCADOS PARA A COPA DO MUNDO DA AFRICA DO SUL.



A GRANDE NOVIDADE: GRAFITE, DO WOLFS BURG DA ALEMANHA!!!!


CONFIRA OS HÉROIS BRASILEIROS QUE SE JUNTAM AO ZAKUMI...





GOLEIROS

JULIO CESAR
DONI
GOMES

LATERAIS

MAICON
DANIEL ALVES
GILBERTO
MICHEL BASTOS

ZAGUEIROS

JUAN
LUCIO
LUISÃO
THIAGO SILVA

MEIAS / VOLANTES

GILBERTO SILVA
FELIPE MELO
JOSUÉ
KLEBERSON
ELANO
RAMIRES
KAKÁ
JULIO BATISTA

ATACANTES

LUIS FABIANO
NILMAR
ROBINHO
GRAFITE

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Centenário... Brasileirão!

Chegada do Corinthians ontem ao Pacaembu. Jogadores tranquilos, acreditando em um recomeço. O Blog Expressão da Bola estava por lá e registrou tudo.

Pé Direito no Brasileirão!

Ontem foi dia do elenco corintiano recuperar o moral, com um bom resultado no início deste Campeonato Brasileiro. O Corinthians, não jogou tão bem, porém demonstrou garra... o que a torcida vinha pedindo desde a eliminação na última quarta-feira na Libertadores.

Serenos, os jogadores chegaram ao Paulo Machado de Carvalho na expectativa se o torcedor, lá no campo, os receberia com vaias. Isso não aconteceu, apenas o incentivo do início ao fim do jogo. Resultado: Timão, de virada, 2 x 1 em cima do Atlético Paranaense.



O emaranhado de fios que a Telefônica disponibiliza para as rádios irem ao ar. É assim que o Brasil quer sediar a Copa de 2014? Impossível a Telefônica não ter outro tipo de tecnologia para dar qualidade de áudio as rádios. Fica aqui nosso protesto!