terça-feira, 19 de abril de 2011

Vitória da Raça e do Orgulho Caipira!


Alguns jogadores se viam pela primeira vez, alguns já tinham entrosamento, mas todos com um objetivo: Levar o Futebol Interior a primeira vitória na Copa Aceesp-Nike.

E o Expressão da Bola tem motivos de sobra para falar desse jogo, pois o estava com um representante no time Caipira: Guto Monte Ablas, que a pedido do patrocinador, utilizará a camisa 13 no certame e adotará a alcunha de “El loco” Guto.

Sem poder participar dos amistosose jogos treinos, Guto iniciou o jogo no banco de reservas e sem ritmo de jogo, pouco participou, ficou cerca de 5 minutos em campo, ainda no primeiro tempo eteve atuação discreta, com apenas duas bolas recebidas e dois passes certeiros.

O jogo começou truncado, Luciano Luis, grande artilheiro do Futebol Interior perdeu três gols. Era o nervosismoda estréia do time. Apesar de estar muito melhor em campo, o time caipira saiuatrás no placar. Em jogada de Lucas Wilches pelo meio, a bola sobrou naesquerda para Luis Carlos abrir o marcador.

Guto entrou em campo e em seu primeiro lance já deu um passe de chaleira que quase resultou no gol de empate.Pouco depois em falta no meio campo, Thiago bateu, Fábio Salomão apareceu para tentar o desvio e enganar o goleiro Reinaldo Gottino, a bola não tocou em ninguém e entrou. Gol de Thiago e festa do empate. O tima teve a chance de virar na primeira etapa com um bom passe de Guto para Fábio Salomão, que não alcançou a bola. E assim terminou o primeiro tempo.

No segundo tempo, Guto, sem ritmo, voltou para o banco e viu com menos de 5 minutos a virada. Falta boba de ataque do time da Record News. Thiago ajeitou novamente e quase da sua área fez mais um gol de falta. Virada Caipira para delírio da torcida presente ao Playball Pompéia.

Em uma falha de marcação, Lucas Wilches encontrou o empate para o time da Record News. Para piorar, no lance seguinte Ricardo tomou cartão amarelo, que pelas regras, deixa o jogador defora por 2 minutos e o time com um a menos. Foi quando brilhou a estrela de Fábio Salomão que em arrancada pela esquerda do ataque, fez o terceiro e decisivo gol do Futebol Interior, com um jogador a menos, mas com muita raça a mais. O goleiro André fez grandes intervenções e garantiu o triunfo do time Caipira.

Com a vitória, o time está em segundo do Grupo 2 da Copa Aceesp-Nike, empatado em número de pontos com a Globo, mas atrás no saldo de gols, já que o time da tv venceu o Blog Kigol/Voz do Futebol por 8x1.

Agora os times voltam a campo napróxima semana, com datas e horários a definir. O time do Futebol Interior enfrenta o blog Kigol/Voz do Futebol. Se vencer e a Globo não perder da Record News, estará classificado para a próxima fase. Sempre com raça, humildade,confiança e principalmente Orgulho de ser Caipira.

Em breve novidades da CopaAceesp-Nike e do Futuro do Expressão da Bola aqui no Blog, aguardem!

PS: Esse post foi totalmente parcial ao Guto Monte Ablas e ao Futebol Interior. Ponto!