sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Equipe OFICIALMENTE escalada!!!!

JORNADA DUPLA NESTE SABADÃO


CORINHIANS x GRÊMIO às 16h

Narração: Marcelo Tadeu
Comentários: Jota Sampaio
Reportagens: Guga Mendonça E July Stanzioni
Plantão: Gomão Ribeiro

Externa: José Alves
Mesa de Som: Anderson Wendel - O TICO

CORITIBA x BARUERI às18h10

Narração: Léo Miranda
Comentários: Maurício Capela
Reportagens: Douglas Araújo

Mesa de Som: Tico


DOMINGO

BOLÍVIA x BRASIL

Narração: Gomão Ribeiro
Comentários: Maurício Capela
Reportagens: July Stanzioni
Plantão: Guga Mendonça

Mesa de Som: Osmar Gonçalves

O Professor do Brasileirão





Paulo Silas, ou simplesmente Silas, era bom de bola. Talentoso, dono de uma visão de jogo rara, Silas nasceu para o futebol em um meio-campo espetacular do São Paulo Futebol Clube, formado inicialmente por Márcio Araújo, Pita e Silas. Mas no decorrer do Paulistão de 85, o Tricolor resolveu repatriar Paulo Roberto Falcão. E aí é até.desnecessário opinar sobre uma meia cancha dessas.

Silas já naquela época era diferente. Além de comandar os “Menudos do Morumbi”, que tinha Careca como ídolo maior, Silas se diferenciava pelos seus passes geniais e chutes de longa distância. Era o cérebro daquele time, porque Falcão logo encerrou a carreira e Pita, craque que era, gostava mesmo era de jogar perto do gol adversário.

Com o título de 85 nas mãos, ao bater a Portuguesa por duas vezes nas finais, Silas definitivamente sacramentou sua sina ao ficar com o Brasileirão de 86, vencendo o Guarani. Um campeonato em que Careca só não fez chover.

Hoje, Silas é Paulo Silas. E comanda um bicolor e não um tricolor. Faz um trabalho excepcional no Avaí e se credenciou a desembarcar em futuro próximo em algum clube de maior expressão do cenário brasileiro. Além de ter subido com o time de Santa Catarina e ter faturado o campeonato estadual, Silas empreendeu uma recuperação fantástica com essa equipe no Brasileirão. De candidato a rebaixamento, passou até a postular Libertadores, mas vai ficar mesmo é com uma vaga na Sul-Americana.

Silas, ao lado de Vagner Mancini e Dorival Júnior, serão as estrelas maiores dos bancos de reservas em breve no Brasil. Treinarão potências e vão disputar canecos a rodo. Nessa disputa pelo estrelato, Mancini, é fato, caiu um pouco com sua demissão do Santos e Dorival lidera com folga, porque o Vasco de 2010 será bem diferente do de 2008 e de 2009. E arrisco dizer que os três serão mais vitoriosos como treinadores do que como jogadores. Esperemos!


Por Maurício Capela

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O Caneco vai para o Palestra ou para o Morumbi?



Tenho falado nas nossas jornadas esportivas, através dos 1540 kHz da Nova Difusora, que o São Paulo está subindo na tabela de classificação do Brasileirão graças, não só ao talento individual de alguns jogadores, mas também pela incompetência de seus adversários.

Tanto que na quarta-feira passada acabou ganhando, mesmo jogando com nove jogadores e saindo atrás no placar, o jogo contra o Náutico, lá nos Aflitos. O placar final foi dois a um para o tricolor paulista.


Neste final de semana não jogou, mas em compensação o Goiás perdeu por três a um para o Botafogo no Serra Dourada; o Internacional perdeu por dois a zero para o Coritiba lá na capital paranaense.


Resumindo... Ganhou nove pontos se somarmos a vitória na quarta-feira no Recife. Estão dando asas para o São Paulo brigar pelo título. E por falar em título, este se aproxima mais do Palestra Itália: o que Diego Souza e Robert fizeram no segundo tempo na Vila Belmiro... impressionante.

Tudo bem que este time foi o Luxemburgo que montou, mas o Muricy está sabendo usar direitinho o elenco palmeirense. O “Zangado” está cada vez mais perto do seu quarto título consecutivo. É a mistura da incompetência dos adversários somada com a capacidade do time e do treinador. E vi as fotos do novo ônibus do clube.


Traz até o periquito, o verdadeiro mascote do Palmeiras. Ficou muito legal. Acredito que o time alviverde leva o caneco para casa. Enquanto isso, o time do Parque São Jorge está uma draga. Contratou muita gente para o meio de campo e esqueceu de melhorar a defesa, principalmente a lateral esquerda. Se o Andrés quer que o time dispute e ganhe a Libertadores é melhor que traga reforços urgentes para que o grupo fique bem afiado. Senão o ano do centenário será o ano de XORORÔ.


Não esqueçam: diariamente na Nova Difusora AM 1540, das 18hs às 19hs, tem o programa Expressão da Bola. Abraços.


Por Marçal Gomes Pato