sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Gripe Suína chega ao esporte!

A gripe suína, causada pelo vírus A(H1N1), chegou ao futebol e atingiu um dos seus grandes jogadores.
Trata-se de London Donovan, grande ídolo e principal jogador da seleção americana.

O jogador começou a se sentir mal no domingo, mas só procurou os médicos nesta quinta feira, após o jogo entre Estados Unidos e México pelas eliminatórias da Concacaf para Copa 2010.O time americano perdeu a partida por 2x1.

"Senti algo quando cheguei a Miami, no domingo. Mas só depois me senti mesmo mal e fui ao médico. Eles tiraram uma secreção do meu nariz e confirmaram isso" disse o americano ao site da revista "Sports Illustrated".

O jogador, que recentemente alfinetou o seu companheiro de L.A. Galaxy, David Beckham, ainda pretende jogar pela equipe no sábado, contra o Seattle Sounders, pelo campeonato local, por acreditar que o problema é menos grave do que parece!

Agora, analisemos com calma a atitude do astro americano:
Ele é portador da doença que está deixando o mundo apavorado devido aos seus sintomas e sua gravidade mostrada pela mídia.Primeiro sentiu os sintomas e como se nada tivesse acontecido entrou em campo contra os mexicanos. Só naquele jogo pode ter contaminado diretamente diversos jogadores de ambas as seleções, principalmente os americanos que ainda ficaram mais tempo próximo ao jogador. Confirmada a suspeita, ele pretende entrar em campo novamente, colocando em risco os jogadores do Galaxy e do Sounders. Será que a atitude do jogador está correta ou será que o alarde da mídia é realmente maior do que os reais efeitos da tal "pandemia", de forma que um atleta pode jogar profissionalmente sem que os sintomas afetem seu desempenho e sem que ele contamine os demais atletas?

Mas independente disso temos que esperar para ver se haverá proliferação da doença entre os atletas profissionais ou se este será, como esperamos que seja, um caso isolado!

Por Guto Monte Ablas - Produtor

À espera da reação...




É assim que a torcida do Timão espera domingo no Pacaembu, a reação da equipe, afinal, não vence desde o dia 23 de julho quando bateu o Vitória por 2 x 1 no Pacaembu.

Depois, perdeu para o Palmeiras por 3 x 0 – empatou em 1 x 1 com o Santo André – 0 x 0 com o Avaí em casa, e mais duas derrotas consecutivas, 1 x 0 para o Náutico, e 1x 0 para o Flamengo.

É hora de vencer, e precisa ser agora com o retorno de Morais, a possibilidade da volta do volante Marcelo Oliveira, o atacante Jorge Henrique voltando de suspensão, e a presença do volante Edu reencontrando a fiel torcida no Pacaembu.

Tenho certeza que garra e determinação não faltarão à equipe, também tenho a convicção que a fiel vai apoiar o time, desde que os jogadores realmente mostrem esse comportamento dentro de campo.

A realidade é que os torcedores ficaram mal acostumados com a conquista de três títulos importantes, o da série B com o retorno à elite, o Paulistão de forma invicta, e a Copa do Brasil, garantindo a tão sonhada vaga na Taça Libertadores de 2010, ano do Centenário.

A equipe vai se reforçar acertou a contratação do ótimo meio campista Matías Defederico, que atuava no Huracán da Argentina, um jogador muito habilidoso, veloz, tem qualidade no passe, nos chutes, uma excelente visão de jogo, e vem mais por aí.

A torcida precisa ter um pouco de paciência, e com certeza a entrevista coletiva que o Mano Menezes concedeu após a derrota para o Flamengo, afirmando que com este time não será Campeão, é a mais pura verdade.

O jogo será muito difícil domingo, mas garra, determinação, a camisa, e a força da Fiel torcida com certeza vão fazer a diferença.

Por Altieres Junior

A EXPRESSÃO DO FUTEBOL NO FINAL DE SEMANA!

A Equipe Expressão da Bola já está OFICIALMENTE escalada para os jogos do final de semana:

SÁBADO

PALMEIRAS x BOTAFOGO

Narração: Marcelo Tadeu
Comentários: Maurício Capela
Reportagens: July Stanzioni e Altieres Junior
Nos Braços do Povo: Guga Mendonça
Plantão: Léo Miranda

DOMINGO

Corinthians x Atlético-MG

Narração: Léo Miranda
Comentários: Basílio, o verdadeiro Pé de Anjo E Jota Sampaio
Reportagens: Altieres Junior e July Stanzioni
Nos Braços do Povo: Guga Mendonça
Plantão: Marçal Gomes Pato


E a dupla: Anderson Wendel (O TICO - na mesa de som) e José Alves (na externa), na retaguarda. Até por que, sem eles ninguém nos ouviria!!!

BOA JORNADA, GALERA!!!!

Por July Stanzioni

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Jogada de Marketing?


Romário foi craque, desses que chamavam a responsabilidade para si e resolviam jogos duríssimos. Foi assim no Vasco da Gama, no Barcelona, no PSV, no Flamengo e, principalmente, na seleção brasileira. Seu auge foi quando vestiu a 11 amarela e faturou uma Copa do Mundo, a de 1994, nos Estados Unidos, colocando fim a um incômodo jejum de 24 anos sem copas para o Brasil. Mas o que leva Romário, aos 43 anos, retornar aos gramados pelo America do Rio e disputar a segunda divisão do campeonato carioca?

Muitas são e serão as especulações. Algumas vão resvalar em sua situação financeira, já que as últimas informações dão conta de que Romário tem dívidas com o Fisco, IPTU, IPVA e de condomínio. Outras vão simplesmente dizer que o ex-jogador estava mesmo é com saudade do gramado ou que esteja apenas realizando um desejo de seu falecido pai, seu Edevair, americano desde sempre e que sonhava em ver Romário com a 11 de seu clube de coração.

Penso diferente. Penso que esse retorno aos gramados seja mesmo uma boa jogada de marketing do Baixinho. Primeiro, porque não será o salário do America que irá resolver qualquer pendenga financeira que o atleta eventualmente tenha na sua vida pessoal. E depois, neste momento, Romário, que é também manager do clube, é maior que o America.

Não é preciso dizer que sua chegada aumenta, e muito, a exposição de imagem do clube, valoriza direitos federativos de atletas, impulsiona receitas e traz brilho a quem já teve um dia um passado glorioso. Enfim, tudo muda de figura pelos lados de Édson Passos.

Gênio na grande área e dono de um faro de gol ímpar, que lhe rendeu, segundo sua própria contabilidade, pouco mais de mil gols, o Baixinho, com esse retorno aos gramados, ensaia também um drible insinuante na maré de má sorte. Porque basta voltar a fazer gols para que os problemas extra-campo sejam jogados para escanteio e Romário volte a ser idolatrado.

Para o America, o que se avizinha é um céu de brigadeiro. Além de ter ganhado gás novo na briga pelo acesso à primeira divisão do Carioca, o clube poderá até dar início a um projeto mais ambicioso. Algo fundamental para uma agremiação que não sabe o que é estar na vitrine há um bom tempo, já que seu último grande time data de 1986, ano em que foi às semifinais do Brasileirão. De lá para cá, só beliscou um vice-campeonato na Taça Guanabara, em 2006, e só.

Oficialmente, Romário ainda não se pronunciou sobre seu retorno. Apenas o clube se prontificou a emitir um comunicado, afirmando que o jogador deu mais uma alegria à família americana. Como canja de galinha e precaução nunca fizeram mal a ninguém, convém evitar euforia! Afinal, estamos falando de Romário.
Por Maurício Capela

René Simões está de volta à Portuguesa



O técnico René Simões, demitido no último domingo do Coritiba, foi anunciado na noite de ontem como "novo" técnico da Portuguesa!

"Novo" entre aspas pois esta será a terceira vez em que o treinador assume o comando do time do Canindé, onde em 1986 teve sua primeira grande experiência profissional e retornou em 2001.

A carreira de René como técnico teve altos e baixos. Destacam-se seus trabalhos no Coritiba, onde conquistou a série B de 2007 e trouxe o Coxa de volta a Série A do Brasileirão, o Fluminense em 2008, onde salvou a equipe do rebaixamento e classificou o time para a sulamericana. Mas seus dois principais trabalhos foram frente a seleções: A masculina Jamaica e a Feminina do Brasil.

Na Jamaica ele assumiu o time em 1994 depois do time não classificar para Copa dos Estados Unidos. Fez um projeto ousado, foi atrás de conhecer cada jogador de seu time e encontrou jogadores esquecidos na Inglaterra e criou o projeto "Adote um jogador" onde grandes empresas investiam individualmente em um atleta. Desta forma, atingiu seu objetivo e classificou a seleção para a Copa! Na seleção feminina do Brasil ele fez um grande projeto onde investiu no psicologico e levou o time para a inédita medalha de prata olímpica em 2004.

Na portuguesa René nunca conseguiu resultados expressivos, mas sempre foi muito bem visto pela diretoria e pela torcida lusa e agora tem como missão levar a Portuguesa de volta a elite do futebol brasileiro em 2010. Na sua chegada, que aconteceu na tarde desta quinta-feira, René frisou que o principal é recuperar a auto-estima dos jogadores:

"A primeira coisa a se fazer é levantar a auto-estima dos jogadores. Temos que fazer com que eles acreditem em sí mesmos para revertermos esse quadro em que a Portuguesa se encontra. A partir daí colocarei minha forma de trabalhar. Não penso em fazer o time jogar para mim, quero que o time jogue pela Portuguesa e isso é o que vamos buscar daqui para frente" disse o novo comandante Luso

A partir das 16 horas René irá comandar seu primeiro treino e terá o primeiro contato com o elenco, que de acordo com ele, pelo menos inicialmente, não precisa de reforços.René estreará contra o Vasco, no sábado, no Canindé.

Por Guto Monte Ablas - Produtor

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Eis a questão...


Foto do Dia: Ronaldo exibe durante coletiva de imprensa no Parque São Jorge cicatriz da operação na mão esquerda (12 pinos e duas placas). A pergunta é: se ele fez a Lipo, mesmo que diga "não sei se fiz" - despistando pergunta dos repórteres - por que então não "sumir" com as cicatrizes agora?

Por July Stanzioni

terça-feira, 11 de agosto de 2009

WWW.REPORTERJR.BLOGSPOT.COM

Novo Blog!!!

Pessoal que acompanha este blog, agora estou com o meu particular...por favor me prestigiem rsrsrsr.

Este agora vai ficar para a equipe de uma forma geral, cada dia um componente vai ter a sua coluna, essa é a idéia.

Estou passando este blog para a coordenação de Guga Mendonça.

Anotem aí o meu blog pessoal:

www.reporterjr.blogspot.com


Abraços.

Proposta!

Existem diversos tipos de propostas, inclusive a indecente rsrsrs.

Levei uma proposta comercial à uma grande empresa, e recebi uma contra bem interessante, e sabemos que negócio gera negócio, e assim vai...

O legal é saber que o trabalho está sendo bem reconhecido, é importante.

Também estarei atualizando todos os dias o blog.

Deixa a vida me levar!!!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Hoje é segunda-feira...

Que novidade heim!
Mas é isso aí...Graças a Deus o dia foi bem produtivo, uma reunião importantíssima que poderá mudar o rumo da minha vida, claro que para melhor.

Recebi uma proposta maravilhosa, digamos: fenomenal!
Mas tudo no seu devido tempo.

Como está escrito em Eclesiastes, na Bíblia: Há tempo para todas as coisas...

Tudo é relacionamento, tudo é marketing, e como sempre falo: "A propaganda é a alma do negócio"

domingo, 9 de agosto de 2009

Grande estréia!

Mandou muito bem em sua estréia o narrador Gomão Ribeiro, obrigado Rodney pelo comentário, parecia que o Gomão já estava há tempos na equipe, ele e a July já trabalharam juntos, o Jota Sampaio também conhecia o trabalho dele, e quando estava começando a montar a equipe na emissora antiga ele me enviou um piloto, mas infelizmente naquele momento não consegui encaixar, mas chegou o momento, e o sol brilha para todos!

Agora que vacilo o Peixe, como pode deixar empatar um jogo vencendo por uma diferença de dois gols?
São coisas do futebol, com certeza houve o relaxamento, e méritos para o Avaí, para o técnico Silas que vem realizando um ótimo trabalho.

Ontem pela manhã consegui falar direto com o volante Roberto Brum, perguntei se poderia entrevistá-lo ao vivo no intervalo da partida, ele disse que não teria problema, a nossa produção tentou o contato, e o celular chamou, chamou, chamou, e caiu na caixa.
Infelizmente não conseguimos o bate papo, mas fizemos a nossa parte.

Abraços.