sexta-feira, 21 de maio de 2010

Na Pedra!

Demoramos, mas está aqui. A Equipe Expressão da Bola mergulha nesse final de semana no Brasileirão. Sabadão, a partir dar 18h, é dia de ver os meninos da vila em ação contra o time do professor Geninho:

Atlético GO x Santos

Narração: Maurício Camargo
Comentários: Maurício Capela
Reportagens: Guga Mendonça


Já no domingão, a partir das 16h, é dia de ver Muricy Ramalho de volta à terra da garôa. Tem muita emoção direto do Pacaembu:

Corinthians x Fluminense

Narração: Maurício Camargo
Comentários: Maurício Capela
Reportagens: Guga Mendonça e July Stanzioni


Tudo isso no AM 1540 ou pelos sites:




Mais um quer o Palestra!

O Blog Expressão da Bola encontrou Estevam Soares no Palestra Itália. Calma. Ele não é o novo treinador, mas deixou nas entrelinhas a vontade de voltar a treinar o alviverde. Ele começa falando dos palmeirenses que fizeram "festa" por lá.
Ouça na entrevista.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

O EFEITO FERNANDÃO

A noite estava muito fria na cidade de São Paulo, mas um ponto fervia de emoção...O Estádio do Morumbi. 52 mil pessoas estavam lá para presenciar o jogo de volta entre São Paulo e Cruzeiro. Na ida o time tricolor venceu fora de casa por 2x0 com gols de Dagoberto e Hernanes.


O que mais chamou atenção no primeiro jogo, além da surpreendente vitória do time tricolor, considerado azarão no confronto, foi a facilidade com que o atacante (o tão sonhado) Fernandão se entrosou com os jogadores, tendo participação direta nos dois gols da vitória em Minas.

Mas o jogo de volta trazia uma atmosfera diferente. Apesar do resultado, pairava a dúvida sobre a classificação do São Paulo, uma vez que o time não vinha apresentando padrão de jogo e poderia muito bem jogar mal no Morumbi.

Aos 2 minutos de jogo as coisas se facilitariam para o time da casa. Kleber, conhecido desde os tempos do Palmeiras como “Gladiador” pela sua torcida e por “Cotovelinho de ouro” pelos adversários, acertou a mão na cara de Richarlyson, que desabou com a boca sangrando. Jorge Larionda, juiz uruguaio, não hesitou e tirou o cartão vermelho para o atacante, que saiu inconformado.


Ai o São Paulo teve calma para mostrar o seu futebol.




Aos 23 minutos do primeiro tempo Junior César domina uma bola na lateral esquerda numa jogada que parecia morta, mas com habilidade ele saiu de dois marcadores, invadiu a área e cruzou para Hernanes completar para as redes. No segundo tempo, mais uma vez brilhou a estrela de Fernandão. Aos 8 minutos ele ajeitou de cabeça para Dagoberto que tocou por cima do goleiro e saiu para comemorar. Placar final no Morumbi 2x0. O Tricolor agora aguarda o vencedor de Estudiantes e Internacional, para saber quem vai ser seu adversário nas semifinais, depois da copa. O Inter leva vantagem de 1x0 do resultado conseguido aqui no Brasil.

Mas como em dois jogos o São Paulo melhorou tanto seu futebol, jogando de uma forma que não jogava desde 2005? Simples, o time sofreu com o efeito Fernandão.

O atacante é o típico jogador habilidoso, tem uma facilidade em bater na bola de primeira, tem visão de jogo, é calmo. Mas ao mesmo tempo consegue ser um pivô, um centro-avante “trombador” e é um jogador que tem como característica a raça.

E quando ele entrou no time com toda sua calma tirou a afobação que o time tinha e a falta de variação que o Washington causava. O camisa 9 só poderia receber um passe em condições de finalizar para ser útil ao time, pois não sabe tabelar, não tem velocidade e sequer visão de jogo. O camisa 15 cria variações de jogadas, podendo receber bolas na área, fora da área, no meio e isso tornou o time mais leve e mais inteligente.

Se o time continuar a jogar assim, não sei não, mas pode se tornar o primeiro brasileiro a ser tetracampeão da Libertadores...vamos aguardar!



GUTO MONTE ABLAS - PRODUTOR

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Esquenta... Libertadores!!!!


Hoje tem São Paulo x Cruzeiro no Morumbi e
amanhã tem Flamengo x Universidad del Chile. Rodada promete!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Cecílio afirma: "Diego Souza é ídolo no Palmeiras"

A repórter July Stanzioni conversou com Toninho Cecílio, ídolo do Palmeiras e atual técnico do Grêmio Prudente. Ouça o que ele diz sobre Diego Souza.

Caldeirão Verde. E agora, Belluzzo?

A repercussão em Palestra Itália da demissão de Zago é grande. Durante evento no clube, ouvimos Toninho Cecílio. Que colocou a bonca no trombone. Muita coisa vai rolar hoje ainda por lá. O caldeirão verde está a ponto de explodir.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dia de Washington...

Ontem foi dia de Washington ser cercado por jornalistas que esperavam frases de efeito. Conseguimos" W9 disse que espera uma conversa com Ricardo Gomes, para saber como será utilizado (reserva ou titular?), se ficar como reserva, deverá mesmo pegar o caminho da "roça" e dar adeus ao Morumbi.




Se todo time tivesse esse camisa 7...

... o Blog Expressão da Bola conversou com Jorge Wagner, camisa 7 do São Paulo, após a derrota do Tricolor por 2 a 1 ontem para o Botafogo lá no Morumbi. O pensamento agora, claro, é o Cruzeiro, quarta-feira, pela Libertadores!