quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Equipe OFICIALMENTE escalada!

Final de semana de muito futebol no AM 1540 da Rádio Nova Difusora - Equipe Expressão da Bola.

Sábado

Náutico x Barueri

Narração: Léo Miranda
Comentários: Jota Sampaio
Reportagens: Don Roberto Costa
Plantão: Marçal Gomes Pato

Domingo

Santos x São Paulo

Narração: Marcelo Tadeu
Comentários: Maurício Capela
Reportagens: Guga Mendonça e July Stanzioni
Plantão: Marçal Gomes Pato

terça-feira, 20 de outubro de 2009

A Fábula do Fênix Iuguslavo



Era uma vez, a muito tempo atrás, no Condado do Gávea, uma jovem Fênix, proveniente de um distante, para muitos desconhecido e já inexistente, país chamado Iuguslavia, que depois de sobrevoar o Reino Asturios, o Reino de Barradas, muitas alegrias deu aos suditos da Gávea, eliminando de forma cruel seus principais inimigos, em batalhas que já pareciam perdidas!...Um dia a Fênix bateu asas do Condado da Gávea, passou anos voando entre diversos Reinos (Reino das Laranjeiras, Reino da Colina, Condado do Serrado, esteve até ali onde já havia reinado o maior de todos, o Reino de Pelé!) e no Reino do Galo, quando já em cinzas, retornou ao seu condado principal, o da Gávea, naquele onde ele havia sido mais feliz! Porém, como toda boa Fênix, ele ressurgiu da cinzas e voltou a dar alegrias ao seu povo, lutando ao lado de um Imperador, fazendo com que todos sonhem de novo, na supremacia do Brasão Rubro-Negro!

Assim pode ser descrita a trajetoria de um fenômeno chamado Dejan Petkovic!

Depois de surgir com muito sucesso no Futebol do seu país natal, a extinta Iuguslavia, e passar com pouco brilho pelo futebol espanhol (jogando no poderoso Real Madrid, entre outro clubes menores) foi descoberto pelo Vitória da Bahia, que o contratou. Lá ele ofuscou estrelas como Bebeto e Túlio e conquistou muitas alegrias no Rubro Negro da Boa Terra. Diversas vezes ele admitiu que sua meta ao jogar no Vitória era usar o time de vitrine para seu retorno ao futebol europeu, porém ele seu apaixonou pelo clube, que em diversas entrevistas ele já declarou ser seu único clube de coração no Brasil, onde mesmo sem receber ele jogava e era feliz!

Depois de mais uma passagem apagada pela Europa, ele voltou ao Brasil em 2000 para jogar em outro Rubro-Negro...o Flamengo!Começava a história de uma das maiores parcerias de sucesso do esporte bretão: O Fla-PET!

Depois de um inicio conturbado no elenco de estrelas que tinha também Mozart, Gamarra, Denilson, Alex e Edilson, o ainda Iuguslavo Pet, que chegou com a responsabilidade (e que responsabilidade) de substituir Romário, brilhou, mesmo com a sua briga pessoal de ego com o Capetinha Edilson!

Pet cansou de ganhar títulos pelo clube, sendo sua principal marca o gol de falta aos 43 do segundo tempo que deu o título do Carioca de 2001 ao Flamengo!Foi ídolo incontestavel e já considerava o Brasil sua segunda casa!

De forma surpreendente anunciou sua ida ao Vasco em 2002, ai começou uma peregrinação entre Brasil e o Mundo!Passou pelo Futebol Chinês, voltou ao Vasco, foi pra Arabia Saudita, chegou ao Fluminense, Goias, Santos e Atlético Mineiro, onde no inicio de 2009 parou de jogar por 6 meses, sem oferta e sem futuro!

Foi quando o Flamengo lhe deu uma nova chance!
Chegou em Julho de 2009, cercado de desconfianças por parte da torcida, que preocupada com sua idade (37 anos) e sem esquecer a traição da troca pelo Vasco em 2002, duvidava do desempenho do agora Servio Pet!

O jogador aceitou, com humildade, abrir mão da sua classica camisa 10 em prol do outro ídolo que retornará a Gávea, Adriano o Imperador!Escolheu a 43, simbolismo pelo minuto do seu historico gol!

A desconfiança durou pouco, Pet começou a jogar muita bola, mostrando aos 37 anos a mesma categoria da juventude, decidindo jogos e levando nas costas ao lado de Adriano o time do Flamengo, sendo responsavel pela ascensão do time Rubro-Negro, que agora disputa o título Brasileiro!

Pet estava acabado pro futebol, mas mostrou que uma vez craque, sempre craque e que futebol não tem idade, você deve aprender a jogar nas suas limitações!Pet sem dúvida é candidato ao título de melhor jogador do Brasileirão 2009...e conta com meu voto!

Parabéns Petkovic! Por mostrar acabar com o preconceito que jogador acima de 35 já está acabado!
Por Guto Monte Ablas