sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Gripe Suína chega ao esporte!

A gripe suína, causada pelo vírus A(H1N1), chegou ao futebol e atingiu um dos seus grandes jogadores.
Trata-se de London Donovan, grande ídolo e principal jogador da seleção americana.

O jogador começou a se sentir mal no domingo, mas só procurou os médicos nesta quinta feira, após o jogo entre Estados Unidos e México pelas eliminatórias da Concacaf para Copa 2010.O time americano perdeu a partida por 2x1.

"Senti algo quando cheguei a Miami, no domingo. Mas só depois me senti mesmo mal e fui ao médico. Eles tiraram uma secreção do meu nariz e confirmaram isso" disse o americano ao site da revista "Sports Illustrated".

O jogador, que recentemente alfinetou o seu companheiro de L.A. Galaxy, David Beckham, ainda pretende jogar pela equipe no sábado, contra o Seattle Sounders, pelo campeonato local, por acreditar que o problema é menos grave do que parece!

Agora, analisemos com calma a atitude do astro americano:
Ele é portador da doença que está deixando o mundo apavorado devido aos seus sintomas e sua gravidade mostrada pela mídia.Primeiro sentiu os sintomas e como se nada tivesse acontecido entrou em campo contra os mexicanos. Só naquele jogo pode ter contaminado diretamente diversos jogadores de ambas as seleções, principalmente os americanos que ainda ficaram mais tempo próximo ao jogador. Confirmada a suspeita, ele pretende entrar em campo novamente, colocando em risco os jogadores do Galaxy e do Sounders. Será que a atitude do jogador está correta ou será que o alarde da mídia é realmente maior do que os reais efeitos da tal "pandemia", de forma que um atleta pode jogar profissionalmente sem que os sintomas afetem seu desempenho e sem que ele contamine os demais atletas?

Mas independente disso temos que esperar para ver se haverá proliferação da doença entre os atletas profissionais ou se este será, como esperamos que seja, um caso isolado!

Por Guto Monte Ablas - Produtor

Nenhum comentário: