terça-feira, 18 de agosto de 2009

SÉRGIO, O VERDADEIRO JASON


Sérgio é figura conhecida do público, principalmente Paulista, por todo tempo que passou no Palmeiras, sempre como reserva de confinça, amado pela torcida e respeitado pelos companheiros.Ao todo foram 3 passagens pelo verdão, uma de 92 a 94, onde teve o ápice de sua carreira ao substituir o goleiro Velosso na final do Paulista, no jogo que tirou o Palmeiras do jejum de títulos, outra passagem se deu no ano de 1997 e sua mais longa e principal passagem ocorreu entre 1998 e 2006.
Passou também por Vitória, Portuguesa, Internacional, Ceilândia, Flamengo, Santo André, Bahia e Itumbiara. Em nenhum destes clubes conseguiu a posição de titular e nem o status de ídolo. Sempre foi visto como um goleiro experiente e carismático.
Decidiu parar! Estava no showbol, obviamente jogando no Palmeiras, finalmente titular.
Seu principal mentor técnico foi Vanderlei Luxemburgo, por quem foi dirigido por 5 anos. 4 no Palmeiras e 1 no Flamengo.
Pois Luxemburgo fez com que o Jason renascesse!
Sérgio ligou para Vanderlei, hoje técnico do Santos, para pedir para treinar no clube e manter a forma!Luxemburgo permitiu e ainda sugeriu "O Fábio está machucado, você não quer ser goleiro reserva aqui no Santos e passar experiência para o menino Felipe?!"Sérgio não titubeou e aceitou!Disse que tudo que fizessem com ele seria lucro!Luxemburgo disse que será importante esta contratação "Ele está pronto, vai ajudar!"
Sérgio chega ao Santos com contrato até o final do ano, para dar apoio e passar experiência para o jovem goleiro Felipe, que tem evoluido dia-a-dia e ficará no time até o retorno de Fábio Costa, que deverá ser operado e voltar ao futebol só ano que vem!
Sérgio e Fábio trabalharam juntos no Vitória em 1998, onde no decorrer do campeonato Fábio que era reserva, tomou o lugar de Sérgio e virou titular, jogando-o para a reserva. Porém ambos são amigos e Fábio disse que a experiência de Sérgio foi importante para que ele, várias vezes, permanecesse no futebol em momentos mais dificéis.
Que ele siga firme e consiga ajudar o bom garoto Felipe a crescer e a quem sabe um dia chegar à seleção Brasileira. Sua experiência ocupando o banco de reservas será importante para que o Santos chegue mais longe no brasileirão!
Boa sorte Sérgio! Parabéns Santos e Luxemburgo pela iniciativa!
Por Guto Monte Ablas

Nenhum comentário: