terça-feira, 8 de setembro de 2009

Justiças!

Foto: Globo Esporte.com


Dunga se mostrou justo nesta segunda feira, dia da indepêndencia!

Com as ausências de Lúcio, Ramires, Kaká, Luís Fabiano suspensos e Robinho machucado o técnico precisaria repor pelo menos alguns desses atletas (a zaga e o ataque ficariam só com os titulares do jogo de quarta). Pelo regulamento FIFA não poderia chamar ninguem de fora do Brasil (mesmo o tempo seria um adversário neste quesito) e então se viu obrigado a chamar jogadores que atuam no país.




Para suprir a ausência de Lúcio, capitão e grande líder do time, chamou o ótimo André Dias, zagueiro do São Paulo, que obviamente está infinitamente abaixo do capitão em termos técnicos, mas quando o assunto é raça e vontade, o zagueiro tricolor é tão bom quanto Lúcio. Dificilmente irá a uma copa do Mundo, pois além dos 4 "titulares" (Lúcio, Juan, Luisão e Miranda) a sua frente estão o Tiago Silva e Alex Silva, mas essa convocação veio para compensar seus anos de trabalho duro e eficiênte pelo São Paulo Futebol Clube, do qual é titular a quatro anos, sendo Tri-Campeão Brasileiro no período.






Para vaga de Ramires convocou o Palmeirense Cleiton Xavier. Para mim entre os 4 chamados ontem, esse é o que tem mais chances de disputar a copa de 2010. Disputa vaga, teoricamente, com Josué, Ramires, Sandro e Gilberto Silva! Elano e Felipe Mello tem cadeira cativa (e na minha opinião merecida) no time de Dunga. Se tiver chance amanhã pode iniciar a cavar uma vaga no mundial.




Outro palmeirense que foi chamado para compor o grupo foi Diego Souza, que assume a vaga de Kaká. O futebol que ele tem apresentado no verde (ou azul) de Palestra Itália já vinha por fazer com que ele merecesse uma chance com a camisa amarela. Por disputar vaga com Kaká, Julio Baptista, Diego, Anderson e Ronaldinho Gaúcho (apesar da relação do craque do Milan e do técnico Dunga estarem estremecidas, caso fosse necessário ele teria vaga), as chances de Diego são parcas. Se mostrar que não sente o peso da camisa como faz com a do Palmeiras, pode sonhar.



Para as vagas de Luís Fabiano e Robinho, o técnico Dunga optou apenas por Diego Tardelli, mantendo a coerência, pois já o havia convocado para o amistoso contra a Estônia a cerca de 1 mês atrás. Também tem poucas chances de ir a seleção na copa, pois além de Luís Fabiano (inconstestável titular), Robinho (contestado queridinho do Dunga), Adriano e Nilmar disputará vaga com Alexandre Pato, Vagner Love e a eterna sombra de Ronaldo.

A verdade é que Dunga premiou 4 jogadores que estão tendo um ano fabuloso e 3 jogadores que pelo que já fizeram na carreira justifica, pelo menos uma vez, vestir a camisa amarela.

PARABÉNS AO QUARTETO!

Nenhum comentário: