quinta-feira, 13 de maio de 2010

A NOITE MÁGICA DE FUTEBOL

Quarto jogos eletrizantes!!!
Jogos que nos fazem acreditar que o futebol ainda pode ser surpreendente!!!

CRUZEIRO x SÃO PAULO

Em Minas o favoritismo era todo da equipe Celeste, do selecionado Gilberto, que pressionou desde o inicio do jogo. O Tricolor Paulista tinha como trunfo a estréia do tão sonhado Fernandão. E atacante mostrou a que veio! Aos 24 minutos do primeiro tempo Fernandão recebeu de Marlos e de primeira devolveu por cima da zaga. O meia teve tranqüilidade para rolar para o meio da área onde Dagoberto se antecipou ao zagueiro e abriu o placar. O Cruzeiro pressionava, mas Rogério, também em noite inspirada parava o ataque Celeste. A defesa paulista também estava brilhante. No segundo tempo o jogo seguiu igual. Pressão do Cruzeiro e o São Paulo saindo nos contra-ataques. E um desses contra-ataques a bola sobrou para Fernandão na área, o atacante, conscientemente, deu de calcanhar para Hernanes, que parecia não acreditar na genial bola que recebeu do novo colega de time, mas ainda assim, de esquerda finalizou com precisão para fazer o segundo gol tricolor. Fernandão ainda sofreu um pênalti não assinalado, pois o bandeira viu impedimento inexistente do atacante. E o Cruzeiro teve seu gol mal-anulado e um bola que acertou as duas traves de Rogério. No demais o São Paulo segurou a pressão. Agora pode perder até por 1x0 no Morumbi que se classifica para as semis do certame.

GRÊMIO x SANTOS

No Olímpico o jogo de Copa do Brasil que teve cara de Libertadores. O Santos, sem Neymar, com o esperançoso Ganso e o selecionado Robinho começou arrassador. Fez 2x0 com dois gols do menino André. Jonas ainda bateu um pênalti no primeiro tempo, defendido por Felipe. No segundo tempo, quando tudo parecia caminhar para uma vitória tranqüila do time da Vila, o Grêmio fez valer sua fama de imortal. Borges fez dois e empatou o jogo. Jonas, se redimiu do pênalti perdido, com um golaço virou o jogo. Borges fez mais um e deixou o placar em 4x2. Robinho com um golaço depois de passe genial de Ganso diminuiu e deu números finais ao jogo. O resultado deixa o jogo de volta aberto, pois o Santos precisa de uma vitória simples pra classificar, pois fez 3 gols fora de casa.


FLAMENGO x UNIVERSIDAD DEL CHILE

No Rio o Flamengo entrou em campo acreditando na mística de sua camisa, na força que ganhou por eliminar o Corinthians, para fazer um ótimo resultado em casa em cima do Universidad Del Chile. Mas não foi o que se viu... Logo aos 4 minutos de jogo em uma desatenção da defesa Mauricio Victorino abriu o placar para o time chileno. Aos 23 o time Chileno aumentou a vantagem com Rafael Olarra em um gol polemico onde os jogadores do Flamengo pediram falta em Bruno, que falhou no lance. Aos 36 minutos, o selecionado Kleberson cruzou e o preterido Adriano, mostrando que não se abateu com a ausência na lista de Dunga, diminuiu pro time carioca. Vagner Love a Adriano ainda perderam gols feitos antes do intervalo. Antes do intervalo ainda o time chileno ficou com um jogador a menos. O volante Iturra foi expulso. No segundo tempo o Flamengo colocou Petkovic. Mas aos 2 minutos, novamente a defesa entrou perdida, e Álvaro Fernandez fez o terceiro do “La U” , Quando tudo parecia perdido Juan arriscou de longe e a bola desviada enganou o goleiro chileno e entrou. Final placar de 3x2 para os Chilenos, o que obrigará o Flamengo a vencer por 2 gols de diferença no Chile para ficar com a vaga.


ATLÉTICO – GO x VITÓRIA - BA

Em Goiânia o jogo das surpresas na Copa do Brasil. O Vitória que eliminou o Vasco visitou o caçula da primeira divisão, Atlético Goianiense que eliminou o Palmeiras. O jogo foi morno em sua grande maioria, com os dois times tentando chegar, mas muito bem bloqueados pela zaga rival. O Atlético fez valer o mando de campo e com um gol do rodado Rodrigo Tiuí venceu por 1x0 e agora pode até empatar na Bahia para classificar para a final, sempre lembrando que na Copa do Brasil zebras costumam ser campeões (Vide Criciúma, Santo André, Paulista de Jundiaí e Sport que já levaram o torneio para casa).


Por Guto Monte Ablas

Nenhum comentário: