segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O Caneco vai para o Palestra ou para o Morumbi?



Tenho falado nas nossas jornadas esportivas, através dos 1540 kHz da Nova Difusora, que o São Paulo está subindo na tabela de classificação do Brasileirão graças, não só ao talento individual de alguns jogadores, mas também pela incompetência de seus adversários.

Tanto que na quarta-feira passada acabou ganhando, mesmo jogando com nove jogadores e saindo atrás no placar, o jogo contra o Náutico, lá nos Aflitos. O placar final foi dois a um para o tricolor paulista.


Neste final de semana não jogou, mas em compensação o Goiás perdeu por três a um para o Botafogo no Serra Dourada; o Internacional perdeu por dois a zero para o Coritiba lá na capital paranaense.


Resumindo... Ganhou nove pontos se somarmos a vitória na quarta-feira no Recife. Estão dando asas para o São Paulo brigar pelo título. E por falar em título, este se aproxima mais do Palestra Itália: o que Diego Souza e Robert fizeram no segundo tempo na Vila Belmiro... impressionante.

Tudo bem que este time foi o Luxemburgo que montou, mas o Muricy está sabendo usar direitinho o elenco palmeirense. O “Zangado” está cada vez mais perto do seu quarto título consecutivo. É a mistura da incompetência dos adversários somada com a capacidade do time e do treinador. E vi as fotos do novo ônibus do clube.


Traz até o periquito, o verdadeiro mascote do Palmeiras. Ficou muito legal. Acredito que o time alviverde leva o caneco para casa. Enquanto isso, o time do Parque São Jorge está uma draga. Contratou muita gente para o meio de campo e esqueceu de melhorar a defesa, principalmente a lateral esquerda. Se o Andrés quer que o time dispute e ganhe a Libertadores é melhor que traga reforços urgentes para que o grupo fique bem afiado. Senão o ano do centenário será o ano de XORORÔ.


Não esqueçam: diariamente na Nova Difusora AM 1540, das 18hs às 19hs, tem o programa Expressão da Bola. Abraços.


Por Marçal Gomes Pato

Nenhum comentário: