quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A Dança dos Cockpits



A Ferrari anunciou a contratação de Fernando Alonso para as temporadas 2010, 2011 e 2012!

O Bi-Campeão Mundial já era dado como certo na Escuderia a um bom tempo, desde que a Ferrari anunciou a parceria com o Banco Espanhol Santander, só faltava uma confirmação oficial e também a definição de quem seria seu companheiro de equipe, misterio que acabou com o anuncio de Felipe Massa como companheiro do temperamental piloto espanhol!Massa que já tem experiencia em dividir boxes com pilotos estrelas, pois em 2002, ainda na Sauber, foi companheiro de equipe de Jaques Villeneuve e manteve um bom relacionamento com ele (foi um dos poucos pilotos que o canadense não brigou, pelo contrario, sempre elogiou), fato que pode ter pesado para sua escolha como colega do Espanhol!
Além da dupla foi confirmado como "terceiro piloto" a manutenção de Giancarlo Fisichella, que nas ultimas corridas tem substituido Felipe Massa na escuderia.
Com isso o campeão mundial de 2007 Kimi Raikonnen perdeu sua vaga no Cockpit vermelho de Maranello. Mas não deve ficar de férias muito tempo. Deve assumir a vaga de segundo piloto da McLaren, sendo companheiro de Lewis Hamilton.

Heikki Kavalainen por enquanto está sem equipe, mas pode voltar para a Renault.

A Campeoníssima Brawn GP manterá Jason Button (independente de título) e trará Nico Rosberg da Willians. Rubens Barrichello iria para o lugar de Rosberg na Willians dividindo os boxes com Nico Hulkenberg. Kazuki Nakajima ficaria desempregado.


Fora isso, muitos pilotos buscam vaga na F1 em 2010. Entre eles os brazucas Luca DiGrassi e Bruno Senna, sobrinho do Tri-Campeão. O "X-9" Nelsinho Piquet também busca espaço, mas deve ter mais dificuldades devido ao escândalo. Jaques Villeneuve, campeão do mundo em 1997, busca voltar depois de um hiato de 3 anos longe da categoria principal.



A verdade é que teremos, sem dúvida alguma, uma temporada espetacular na F1-2010, com os campeões Hamilton, Villeneuve, Alonso, Raikonnen e Button/Barrichelo/Vettel (os três que ainda tem chance em 2009). Além de um competitivo Felipe Massa e equipes fortes com Brawn, Willians, STR, RBR buscando o título!
Por Guto Monte Ablas

Nenhum comentário: