quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A nova Batalha dos Aflitos, Vitória de Campeão!


O São Paulo mostrou o porque é Tri-Campeão brasileiro e porque continua deixando os palmeirenses com calafrios.
Em um jogo isolado no meio de semana, o São Paulo enfrentou o Náutico com a responsabilidade de não deixar o Palmeiras disparar, uma derrota para o Timbu e uma vitória do Palmeiras domingo colocaria 8 pontos de vantagem para o Alviverde.
Mas o São Paulo entrou disposto a não deixar isso acontecer, mas quem iniciou pressionando foi o Náutico e logo aos 6 minutos Júnior César derrubou Patrick na área, cartão amarelo para o ala tricolor e penalti para o Timbu.
Bruno Mineiro ajeitou a bola e bateu confiante, mas Bosco brilhou, acertou o canto e fez a defesa!
A defesa que poderia fazer o São Paulo crescer e abalar o Náutico teve efeito contrário e logo aos 13 minutos o mesmo Bruno Mineiro fez o gol no rebote de mais uma defesa do "Paredão Tricolor" Bosco.
Neste momento o tricolor ficou abalado e não conseguia furar o bloqueio do time pernambucano! Borges, Jean, Júnior César e Jorge Wagner (em uma bela jogada em que chapelou Derley e finalizou na trave) tentaram, mas não conseguiram fazer o gol e nos contra-ataques o Náutico levava perigo, mas parava em Bosco, que fez excelente partida!
Quando o São Paulo parecia equilibrar as ações sofreu um duro golpe. Júnior César que tomou amarelo no lance do penalti reclamou de uma falta inexistente em favor do Náutico e foi expulso de forma injusta. Richarlyson reclamou a expulsão do companheiro e tomou amarelo. Com isso o Náutico cresceu novamente, mas parava em Bosco!
No segundo tempo, de uniformes trocados, o São Paulo cresceu de produção e começou a levar muito perigo ao gol do Náutico, tendo trocado Renato Silva por Hugo o time parecia mais eficiente na frente. Aos 14 minutos Borges sofreu falta que Hernanes cobrou, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro, deixando o jogo empatado!
Com a igualdade e com o Náutico ameaçando crescer na frente novamente e para melhorar a qualidade do time Ricardo Gomes trocou Marlos apagado pelo garoto Oscar. Não deu nem tempo do garoto encostar na bola e Richarlyson fez falta e tomou o segundo amarelo, expulsão! Tricolor com 2 jogadores a menos! A partida começava a passar por momentos de tensão, tomava um ar dramático!
Foi nessa hora que surgiu o Jason novamente e o São Paulo impressionantemente cresceu muito de produção, começou a acuar o Náutico no seu campo e levar muito perigo ao gol, principalmente com Hugo e Jean!
Depois de perder um gol feito Hugo se consagrou no Recife novamente. Como fizera no jogo contra o Sport na Ilha, Hugo fez o gol salvador nos últimos minutos depois de ótimo passe do Menino Oscar (que merece mais chances, pois joga demais!). Hugo fuzilou o gol, inapelavelmente! São Paulo venceu!
A atuação de Bosco foi primordial para essa vitória com defesas espetaculares, mostrando na sua terra (e para alegria do seu filho Lucas que é torcedor do Sport) o porque é conhecido como Paredão Tricolor!
O Estádio do Náutico viu mais uma vez uma Batalha Épica! Conhecido por ter sido palco da vitória do Grêmio contra o Náutico no retorno dos gaúchos para a elite, o Estádio viu o Imortal Jason ressucitar a Batalha dos Aflitos!
A como disse o herói do jogo Hugo, na sua entrevista, o Palmeiras que se cuide!

Por: Guto Monte Ablas

Nenhum comentário: