sábado, 16 de janeiro de 2010

E começa o Paulistão 2010!!!!

É torcedor, que saudade do futebol!


Mas depois de 1 mês e 10 dias do titulo Brasileiro do Flamengo o futebol volta a rolar nos principais centros dos gramados tupiniquins, entre eles, o melhor estadual do mundo, o Paulistão!

o Carioca que me desculpe (que este ano terá "El Loco" Abreu, Adriano, Vagner Love, Dodô, Romário e Bebeto), mas o Paulistão é dotado de um romantismo e de uma competitividade única!

E esse não será um paulistão qualquer...

Será o Paulistão do Centenário Corinthiano!
Será o Paulistão de uma nova Era Santista, com novo presidente e velho conhecidos!
Será o Paulistão da redenção de Muricy Ramalho no comando alviverde!
Será o Paulistão do São Paulo de Ricardo Gomes, e não das sobras de Muricy!
Será o Paulistão dos Pentacampeões mundiais!

O Corinthians se reforçou muito bem em busca de um ano de centenário perfeito, com um time comandado por Ronaldo e por Roberto Carlos e comandado pelo competente Mano Menezes, vai lutar pelo título, mas usará o torneio para se preparar para a Libertadores, obessão do time neste ano!

O Santos depois de mais de uma decada trocou de presidente e renovou o time, mas reuniu um quarteto de jogadores do time de 1995 para buscar novas glórias. Narciso é o técnico do time de juniores, responsável pela formação de craques, o que virou tradição no Santos (Robinho, Diego, Elano, Neymar, Paulo Henrique Ganso), Edinho, filho de Pelé, segue como preparador de goleiros do time, Jameli assumiu a diretoria de futebol enquanto Giovanni assumiu a responsabilidade de comandar o time renovado em campo!

Muricy prometeu "Não saio do Palmeiras sem ganhar nada" e fará de tudo para acalmar a ira do time depois de perder o título brasileiro e até a vaga para Libertadores. Apesar dos poucos reforços, Muricy está montando um time aguerrido, com o "Estilo Muricy", que se engrenar é o favorito para vencer a Copa do Brasil.

Ricardo Gomes chegou ao São Paulo com a missão de substituir o Tri-Campeão Muricy Ramalho e como nunca ganhou um título importante chegou com desconfiança. Mas aos poucos controlou os animos e as brigas internas e fez o time reagir, brigou pelo título até a ultima rodada, mas sempre ressaltando que o time mantinha a cara de Muricy. Agora, ele indicou os jogadores e deverá ter o time com sua cara.

E o principal atrativo do Campeonato serão 6 pentacampeões mundiais disputando o torneio! Ronaldo e Roberto Carlos lutarão pelo Corinthians, Rogério Ceni e Marcos continuam suas relações de amor com São Paulo e Palmeiras, respectivamente, Edmilson segue como a voz da experiência do elenco do Palmeiras, enquanto Juninho, destoando dos outros, jogará por um pequeno, o Ituano, do qual também é presidente!

Verdade é que o Campeonato perdeu um dos seus principais atrativos, o italiano Cristian Vieri, que jogaria pelo Botafogo de Ribeirão Preto, desistiu deste plano e seguirá aposentado!

Apostas sobre o campeão?!...cedo para dizer, palpites só a partir da 5ª rodada!

A Equipe Expressão da Bola acompanhará tudo que acontece neste campeonato, começando com Palmeiras e Mogi Mirim direto do Palestra Itália e no domingo no primeiro clássico (sim, um clássico) do ano São Paulo e Portuguesa, que duelam no Morumbi!

Guto Monte Ablas - Produtor

Nenhum comentário: