quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Calcio Paulista!


Para quem imaginava que Ronaldo seria a única grande estrela do Campeonato Paulista, quase engasgou com uma nóticia que saiu durante o almoço de hoje!


O Grande atacante Italiano, astro de duas copas do Mundo pela Azzura, ídolo da Internazionale, Milan, Juventus, Lazio, Atlético de Madrid e Atalanta, eleito um dos melhores atacantes de todos os tempos pela Fifa, Christian Vieri, anunciou que irá disputar o Paulistão de 2010!


Para quem imaginava que ele formaria um ataque fulminante com Kléber Pereira, ou que reviveria no centenário do Corinthians a dupla dos sonhos com Ronaldo, ou o imaginava honrando as raizes italianas do Palmeiras ou ainda imaginava que ele seria atraído pela estrutura do Morumbi...SE ENGANOU!


O Veterano atacante, aposentado a uma semana, desistiu de seguir carreira como jogador profissional de poquer e foi anunciado como reforço do Botafogo de Ribeirão Preto, que volta este ano a elite do futebol paulista.


A noticia surpreendeu o mundo da bola, pois o Botafogo não é um clube considerado grande, e o jogador vinha sendo especulado em times de ponta como Corinthians, Flamengo, Santos e Internacional. Mas que por possíveis problemas físicos foi recusado nos quatro clubes, da mesma forma que no Blackburn da Inglaterra.


Com a recusa dos clubes, desistiu de jogar bola e anunciou a aposentadoria.


Mas uma semana depois, seduzido pela estrutura do clube do interior e da beleza da cidade, foi anunciado como grande reforço da Pantera para o Estadual!


Fato é que o Italiano não apresenta a mesma forma física e faro de gol que o tornaram temido pelos zagueiros adversários, tendo perdido inclusive a copa 2006 por uma série de contusões no joelho, mas se estiver bem físicamente e com jogadores capazes de municia-lo, poderá fazer um grande campeonato, disputando a artilharia. Dificilmente fará milagres e levará o Botafogo mais longe, mas deverá fazer gols contra os outros times menores e colocar o Botafogo como candidato ao Título de Campeão do Interior, mas só isso!


A torcida não pode se iludir e acreditar que ele será um Messias que nem foi Ronaldo para o Corinthians, mas pode comemorar o fato de ter um dos grandes artilheiros da história do Futebol no seu Hall de craques.


E para os admiradores do futebol, só resta esperar para ver o confronto entre Botafogo e Corinthians, para ver os amigos Ronaldo e Vieri se enfrentando e dando espetáculo!


Direto da Redação: Além de Vieri, mais um consagrado Italiano pode reforçar o Botafogo. Trata-se do lateral-esquerdo Italiano Francesco Coco, que também disputou a copa 2002 e ex-jogador do Inter de Milão e Fiorentina.


Por Guto Monte Ablas

Nenhum comentário: